World Series by Renault: Robert Wickens e Jean Eric Vergne separados por dois pontos

Faltando apenas uma etapa para o final da temporada, o canadense Robert Wickens (Carlin) lidera o campeonato com apenas dois pontos de vantagem sobre o francês Jean Eric Vergne, seu parceiro de equipe.

Wickens venceu as duas provas disputadas em Silverstone, na Inglaterra, no final de agosto. Na rodada inglesa, o melhor resultado de Vergne foi o segundo lugar, na segunda prova.

Neste final de semana, aconteceu a penúltima etapa, em Le Castellet, na França. Vergne começou a etapa, recebendo a notÁ­cia de que havia recuperado a vitória, na segunda prova da etapa de Monza, na Itália.

No sábado (17/09), Vergne alinhou na pole, e venceu de ponta a ponta. Wickens foi o 2º, seguido pelo britânico Brendon Hartley (Charouz).

O brasileiro César Ramos (Fortec) terminou em 8º. O compatriota André Negrão (Draco) foi o 15º.Â

No domingo (18/09), Vergne alinhou novamente na liderança, e liderou até a parada obrigatória nos pits. O francês teve problemas com uma roda traseira, caindo para 3º, atrás do norte-americano Alexander Rossi (Fortec) e do australiano Daniel Ricciardo (ISR). Os três mantiveram as posições até o final.

Wickens terminou apenas na 19ª posição, após escapar da pista, e ter um pneu furado.

Negrão terminou em 6º e Ramos na 9ª posição.

Wickens soma 216 pontos, dois a mais do que Vergne.

A próxima etapa acontece em Barcelona, entre os dias 09 e 10 de outubro.

Final, prova 1, Silverstone, 20 de agosto:

1 – Robert Wickens – Carlin – 26 voltas em  47’12″720
2 – Daniel Ricciardo – ISR – 1″335
3 – Alexander Rossi – Fortec – 4″425
4 – Nathanael Berthon – ISR – 13″965
5 – Albert Costa – Epic – 15″202
6 – Sten Pentus – Epic – 20″677.
7 – Oliver Webb – Pons – 21″183
8 – Kevin Korjus – Tech 1 – 21″753
9 – Walter Grubmuller – P1 – 25″885
10 – Sergio Canamasas – BVM Target – 26″196
AB – Andre Negrão – Draco – 7 voltas
Ab – Cesar Ramos – Fortec – 21 voltas

Final, prova 2, Silverstone, 21 de agosto:

1 – Robert Wickens – Carlin – 25 voltas em 45’55″935
2 – Alexander Rossi – Fortec – 2″034
3 – Daniel Ricciardo – ISR – 14″576
4 – Nathanael Berthon – ISR – 15″833
5 – Jean Eric Vergne – Carlin – 16″210
6 – Albert Costa – Epic – 17″015
7 – Jake Rosenzweig – Mofaz – 18″400
8 – Brendon Hartley – Charouz – 19″154
9 – Cesar Ramos – Fortec – 19″702
10 – Kevin Korjus – Tech 1 – 22″927
18 – Andre Negrão – Draco – 51″330

Final, prova 1, Le Castellet, 17 de setembro:

1 – Jean Eric Vergne – Carlin – 25 voltas em 47’47″373
2 – Robert Wickens – Carlin – 4″455
3 – Brendon Hartley – Charouz – 4″907
4 – Jake Rosenzweig – Mofaz – 27″665
5 – Sergio Canamasas – BVM Target – 29″603
6 – Daniel Ricciardo – ISR – 33″191 *
7 – Daniil Move – P1 – 42″334.
8 – Cesar Ramos – Fortec – 46″469
9 – Kevin Korjus – Tech 1 – 47″568
10 – Nelson Panciatici – KMP – 48″225
15 – Andre Negrão – Draco – 55″048
* Punido com dez segundos

Final, prova 2, Le Castellet, 18 de setembro:

1 – Alexander Rossi – Fortec – 23 voltas em 47’12″356
2 – Daniel Ricciardo – ISR – 4″416
3 – Jean Eric Vergne – Carlin – 5″800
4 – Jake Rosenzweig – Mofaz – 14″463
5 – Nick Yelloly – Pons – 15″505
6 – Andre Negrão – Draco – 15″603
7 – Albert Costa – Epic – 17″235
8 – Daniel Zampieri – BVM Target – 17″591
9 – Cesar Ramos – Fortec – 18″566
10 – Oliver Webb – Pons – 20″247

Campeonato:

1.Wickens 216; 2.Vergne 214; 3.Ricciardo 144; 4.Rossi 138; 5.Costa 126; 6.Korjus 120, 7.Hartley 80; 8.Panciatici 49; 9.Canamasas, Ramos 47; 11.Van der Drift 43; 12.Move 39; 13.Berthon 35; 14.Rosenzweig 33; 15.Zampieri 28; 16.Carroll 27; 17.Grubmuller, Negrao 20; 19.Fauzy 15; 20.Nebilitskiy 12; 21.Pentus 11; 22.Pic, Yelloly 10; 24.Webb 9; 25.Richelmi, Tambay, Charouz 6; 28.Aleshin 4.