World Series: Iaconelli disputa rodada dupla em Spa-Francorchamps

Após Mônaco, a World Series Formula Renault 3.5 faz mais uma nova excursão fora do evento World Series by Renault. A rodada dupla será disputada no místico traçado de Spa-Francorchamps como preliminar das 24 horas de Spa. Único brasileiro na categoria, Carlos Iaconelli fará sua segunda participação na categoria.

“Será a realização de um grande sonho correr em Spa, um circuito bastante seletivo, com vários pontos de ultrapassagem. Será uma maratona essa duas semana já que neste final de semana terá esta rodada dupla em Spa e na semana seguinte teremos em Nurburgring” explica o piloto se referindo as 10ª e 11ª etapas realizadas na Alemanha, marcando a volta da categoria para seu evento principal.

Na última etapa realizada em Misano, Itália, o piloto da equipe Eurointernatinal saiu logo no inicio da primeira prova após um toque de um adversário. Devido à batida forte, o piloto foi levado ao hospital com suspeita de uma pequena fratura da mão. Após exames nada de grave foi destacado. Apesar de sentir dores, o brasileiro decidiu disputar a segunda etapa terminando em 21 °. “Não foi o final de semana que planejávamos. Tivemos problemas de acertos durante todos os treinos, conseqüentemente não tivemos um carro competitivo nem para a classificação nem para a corrida. Largando no bolo tive que arriscar” falou o piloto paulista.

Confira a programação para a prova de Spa-Francorchamps, válida pela 8ª e 9ª etapas da temporada de 2006 da World Series by Renault (horários de Brasília):

Quinta-feira (27/07):
04h45 às 05h30 – 1º Treino livre
09h30 às 10h15 – 2º Treino livre

Sexta-feira (28/07):
04h00 às 04h35 – 1º Treino Classificatório
07h40 às 08h15 – 2º Treino Classificatório
12h25 – 1ª Corrida (15 voltas)

Sábado (29/07):
08h25 – 2ª Corrida (20 voltas e pit stop obrigatório)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *