WTCC: Equipe brasileira fez sua estréia em Curitiba

A corrida é chamada de “Fórmula1 da categoria turismo” por conta do interesse que desperta no público de outros países e do apoio que recebe das grandes montadoras de carros esportes como BMW, Chevrolet, Alfa Romeo, Seat, entre outras.


Nesse última final de semana, o WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo) correu pela primeira vez em solo brasileiro, na cidade de Curitiba.

Entre as grandes equipes internacionais uma brasileira: a equipe Tekprom com um Alfa Romeo 156 N-Tecnology fez sua estréia no campeoanto com o piloto Lucas Molo. “O carro é praticamente igual aos outros Alfas que irão participar da WTCC. Foram necessárias alterações, pois ele é um carro que compete na Endurance, uma prova bem diferente, de resistência. Tivemos de fazer uma série de adaptações para que ele se adequasse às regras da WTCC”, revela Murilo Pilotto, chefe de equipe.

Lucas falando exclusivamente ao SpeedRacing.com.br afirmou ser uma experiência excelente participar, pela primeira vez, de uma corrida de nivel internacional. Para ele e para equipe isso representou um enorme aprendizado. Todas as dificuldades durante os treinos (batida, que fez com que a equipe tivesse que trabalhar rápido para colocar o carro em condições de disputar a corrida classificatória) e também durante a prova (o carro ficou sem embreagem logo na primeira corrida e Lucas largou do Boxe na segunda) foram superados e ele conseguiu atingir seu principal objetivo, que era correr a WTCC: “Isso pra mim já foi uma vitória”, finaliza Lucas.

Durante a etapa de Curitiba, Molo abandonou a primeira bateria e terminou a segunda em 18o. lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *