WTCC: Farfus é o mais rápido no warm up em Curitiba

BMW dá troco na SEAT e faz os três primeiros lugares.

Esperança de vitória do público local, que já comparece em bom número Á s arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba, o paranaense Augusto Farfus liderou a trinca da BMW no treino de aquecimento que antecede Á  abertura do WTCC – o Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA. Terceiro no grid da prova de logo mais, marcada para as 13h20 e com transmissão ao vivo pelo SporTv 2, Farfus estabeleceu a volta mais rápida em 1:24.237, derrubando o recorde do traçado registrado na véspera pelo pole Yvan Muller em 1:24.295.

Farfus foi apenas um décimo de segundo mais rápido que seu companheiro de equipe JÁ¶rg Müller, do BMW Team Germany, e levou vantagem de três sobre o tricampeão Andy Priaulx. Foi o melhor resultado do inglês no fim de semana até agora. O sueco Rickard Rydell, que sairá na primeira fila ao lado de Muller, foi o destaque da SEAT com o 4º, seguido pelo Chevrolet Lacetti do inglês Robert Huff.

Com a temperatura em elevação, aumentam as chances de um bom resultado de Augusto Farfus, já que o calor – faz sol entre nuvens na capital paranaense – parece ser forte inimigo dos SEAT Leon turbodiesel. Yvan Muller, que depois de dominar a sessão classificatória manifestou preocupação com a resistência dos pneus depois de 10 voltas, ficou apenas em 10º, um segundo mais lento que Farfus. Os ensaios foram encerrados quando restava pouco mais de um minuto, devido a um acidente envolvendo o italiano Stefano D’Aste, da BMW, no esse de alta, sem maiores conseqüências para o piloto.

Os 10 melhores do warm up em Curitiba:
1 – Augusto Farfus (Brasil), BMW 320si, 1min24s237
2 – JÁ¶rg Müller (Alemanha), BMW 320si, a 0s104
3 – Andy Priaulx (Inglaterra), BMW 320si, a 0s340
4 – Rikard Rydell (Suécia), SEAT Leon TDI, a 0s476
5 – Robert Huff (Inglaterra), Chevrolet Lacetti, a 0s710
6 – Nicola Larini (Itália), Chevrolet Lacetti, a 0s806
7 – Tiago Monteiro (Portugal), SEAT Leon TFI, a 0s809
8 – Jordi Gene (Espanha), SEAT Leon TDI, a 0s845
9 – Felix Porteiro (Espanha), SEAT Leon TDI, a 0s963
10 – Yvan Muller (França), SEAT Leon TDI, a 1s052