Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras: Sucesso no 1º dia

Nesta quinta-feira a prova percorre 432 km até Angra dos Reis (RJ). O rallye termina no domingo, depois de 1.602 km passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 


 


Começou com sucesso o primeiro dia da 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras. A competição percorreu um total de 220 km até Águas de Lindóia (SP), depois de uma prova de regularidade no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP), onde cada um dos carros clássicos inscritos percorreu 98 km.


“Está correndo tudo bem. A vistoria e exposição dos carros na terça-feira a noite foi um sucesso, com um público surpreendente no pátio externo do Shopping Iguatemi. E hoje (quarta-feira), no VeloCittà, tudo transcorreu bem e ainda vimos o nosso ídolo Nelson Piquet dar uma ‘canja’ e experimentar um Mitsubishi Lancer de corrida do Eduardo Souza Ramos”, comentou Luis Cezar Ramos Pereira, piloto de rallye e Diretor da prova.


Os carros fabricados entre 1950 e 1980 partiram do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), e seguiram até Mogi-Guaçu (SP), disputando quatro trechos cronometrados. No autódromo VeloCittà os concorrentes percorreram um total de 23 voltas, com três pontos de aferição no moderno circuito de 3.430 metros. Em seguida a prova seguiu para Águas de Lindóia, desta vez com três trechos cronometrados.


“Já deu para perceber que o nível técnico das duplas subiu muito. Aqueles que participaram das edições anteriores se aprimoraram e agora temos duplas com navegadores que já foram campeões em outras provas e inclusive pilotos experientes. Acho que a definição da prova vai ficar mesmo para a “Noite do Saci”, no sábado, em Campos do Jordão (SP)”, define Luis Cezar.


Uma das atrações da prova, Nelson Piquet está se divertindo pilotando o seu Jaguar E-Type S2 1970. “Não estou aqui pra competir, pra vencer nada. Eu quero me divertir e ficar com meus amigos e minha mulher”, afirmou. “Ele é nosso mecânico”, divertiu-se um de seus quatro amigos que estão participando, sobre o fato do tricampeão mundial de Fórmula 1 cuidar pessoalmente dos cinco carros de sua equipe.


Os portugueses Alexandre Ferreira e Mario Vital Melo, que estão usando um Fusca 1600S 1955, não perderam a oportunidade de brincarem com Piquet, quando souberam que Vivianne Leão Piquet era a navegadora. “Lá em Portugal, normalmente competem as duplas masculinas. Quando corremos com nossa mulher, dizemos que é o Rallye do remorso!”, gargalharam.


O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, regido pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), segue nesta quinta-feira até o Hotel Meliá, em Angra dos Reis (RJ), completando 750 km de prova em dois dias.


A competição prossegue até domingo e vai revisitar algumas das mais famosas estradas da história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros, e parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real, completando 1.602 km, depois de passar em dezenas de cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


20 de Junho (quinta feira) – 432 km
07h00 – Largada do 1º veículo – Hotel Villa di Mantova – Águas de Lindóia
12h20 – Almoço na Bica do Curió após Taubaté Km 22 Rod. Oswaldo Cruz
15h40 – Abastecimento na Parada Marina Porto Imperial (Paraty) Rodovia Rio-Santos, Km 578
17h40 – Chegada Hotel Meliá Angra Reis Rod. Rio Santos (BR-101) km 488
20h30 – 21h30 – Publicação do Resultado Parcial


21 de junho (sexta-feira) – 285 Km
08h00 – Largada do 1º veículo – Hotel Meliá Angra dos Reis
12:40 hs – Almoço Hotel São Gotardo (Garganta do Registro) BR 354 Km 0 – Divisa Itamonte/Itatiaia
17:00 – Chegada no Hotel Glória – Caxambu
20h30 – 21h30 – Publicação do Resultado Parcial


22 de junho (sábado) – 254 Km
09h00 – Largada do 1º veículo – Hotel Gloria
12:00 hs – Almoço Mercato Italiano – Quiririm – Estrada de Campos do Jordão-Trevo Quiririm
14:30 hs – Chegada no Hotel Home Green Home – Campos do Jordão
18h00 – Largada do 1º veículo – Prova ‘Noite do Saci’ – 100 Km
20:40 – Chegada no Hotel Home Green Home – Campos do Jordão


23 de junho (domingo) – 213 Km
10h00 – Largada do 1º veículo – Hotel Home Green Home
13h00 – Chegada Shopping Iguatemi


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *