1000 Km de Interlagos: Daniel Serra, Chico Serra e Chico Longo buscam o bicampeonato em 2010

Trio venceu a prova em 2009 e volta com a Ferrari F-430 GT2 para tentar mais um triunfo no evento de abertura da temporada do automobilismo em São Paulo.

A temporada 2010 do automobilismo nacional será aberta com uma das corridas mais tradicionais do paÁ­s. O Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, recebe no próximo dia 24 de janeiro mais uma edição dos 1000 Km de Interlagos – prova de Endurance que integra o GP Cidade de São Paulo ao lado dos Clássicos de Competição e do Fórmula 3 Brazil Open em um evento que festeja os 456 anos da capital paulista, comemorados no dia 25 deste mês.

Entre os times confirmados para a disputa dos 1000 Km, está a equipe vencedora da prova em 2009, a Via Itália. Eles apostam na mesma receita do ano passado para buscar o bicampeonato consecutivo na corrida: a poderosa Ferrari F-430 GT2 sob o comando de Daniel Serra (Stock Car e GT3 Brasil); Chico Longo (GT3 Brasil) e Chico Serra (Stock Car). Três pilotos com larga experiência nas competições de turismo e endurance do paÁ­s. “Essa prova de 1000 Km é uma das mais legais do calendário”, destaca Daniel Serra. “Gosto das provas de longa duração porque elas representam um desafio diferente de categorias como a Stock Car e a GT3. É uma corrida em que você anda o tempo todo próximo do limite, porque os carros estão cada vez mais evoluÁ­dos, mas ao mesmo tempo precisa evitar incidentes com retardatários e não desgastar o equipamento”, comenta o piloto.

A Ferrari F-430 GT2 da equipe vem de uma vitória na última prova que a Via Itália participou: as 500 Milhas de Londrina, em dezembro do ano passado. “Depois daquela corrida o carro passou por uma revisão e está pronto para a temporada de Endurance de 2010 e para os 1000 Km de Interlagos”, destaca Hilton Lellis, chefe da equipe Via Itália. Os treinos para os 1000 Km de Interlagos começam na sexta-feira, dia 22, e a largada da corrida será no domingo (24) Á s 12h.