24 Horas de Le Mans: Pela Ferrari, Jaime Melo Júnior busca nova vitória nas 24 Horas de Le Mans

Piloto brasileiro da Risi Competizione aponta Porsche oficial de fábrica como mais forte concorrente na corrida deste domingo.

Com um pacote técnico superior ao do ano passado, quando conquistou a vitória na classe GT2 das 24 Horas de Le Mans com uma Ferrari 430, Jaime Melo Júnior define como são boas as chances dele repetir o resultado em sua classe neste domingo (14), na 77ª edição da mais importante corrida de longa duração do automobilismo internacional. A corrida terá largada no sábado (13), com grid formado por 55 carros.

A confiança advém do desenvolvimento que a Risi Competizione, equipe pela qual ele compete na American Le Mans Series, trouxe para a França para a corrida deste ano. “Há melhoramentos na parte aerodinâmica”, afirma. “Alem disso, a equipe também conseguiu conciliar uma boa relação entre potência e consumo, o que é super importante para definir as estratégias das paradas nos boxes durante uma prova de 24 horas”.

Alem das eventualidades consideradas normais em provas longas, como quebras e acidentes, e dos 10 carros da marca Ferrari que estarão na disputa, Melo Júnior aponta o Porsche 911 GT3 RSR dos pilotos alemães Marc Lieb e Wolf Henzler e do austríaco Richard Lietz como obstáculo à vitória. ”É o carro que conta com apoio direto da fábrica”, lembra. O grid na GT2 também terá modelos Aston Martin e Spyker C8 Laviolette.

Em relação aos companheiros de equipe, há uma modificação no grupo vencedor de 2008. O alemão Pierre Kauffer assume a vaga que foi do italiano Gianmaria Bruni no ano passado. O finlandês Mika Salo completa o trio da Risi. Em princípio, Melo Júnior deverá pilotar o carro na tomada de tempos e iniciar a corrida. Os outros brasileiros na prova serão Thomas Erdos e Bruno Senna, ambos na categoria LM P1, e Fernando Rees, na LM P2.

Os organizadores da 77ª edição das 24 Horas de Le Mans suprimiram o treino que era realizado na sexta-feira da semana anterior à corrida. Além da sessão noturna desta quarta-feira (10), das 18h às meia-noite, a programação prevê o classificatório na quinta-feira à noite, das 19h à 0h. A largada será no sábado, às 15h. Todos são horários referentes à França, cinco horas à frente de Brasília no fuso horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *