Kart: Fábio Gomide fecha temporada do Paulista Light na quarta posição

O paulista Fábio Gomide (Alltec QuÁ­mica / ECR Biotec / Zago) encerrou sua participação no Campeonato Paulista Light de Kart, que teve 11 etapas disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), na quarta colocação na categoria Sênior 125. O resultado final veio depois de um 4º e um 5º lugar nas duas baterias que encerraram o campeonato e que foram disputadas no último sábado (25).


Fábio havia chegado Á  Aldeia da Serra na sexta colocação e ao fim da última rodada dupla do ano conseguiu boa recuperação, para terminar em quarto. “Acho que, como um todo, minha participação no Light foi muito boa. Além de ter enfrentado adversários de alto nÁ­vel, não disputei algumas etapas e tive que abandonar em algumas outras. Acho que estes pontos que eu não marquei poderiam ter me colocado em condições de brigar pelo tÁ­tulo”, avalia Gomide. “Então, levando isto em consideração, posso me dizer satisfeito”, emenda.

Na tomada de tempos, Fábio Gomide, Campeão Brasileiro e da Copa Brasil em 2005, obteve a quarta colocação e fez uma bela prova, andando sempre no mesmo ritmo dos ponteiros. “Fiz uma boa primeira bateria”, disse o piloto. “Uma pena que na segunda tive problemas e não pude repetir o desempenho da primeira”, falou o piloto, referindo-se Á  perda de pressão no carburador. “O motor cortava no meio da reta e eu não conseguia acompanhar os ponteiros. Tive que trabalhar para terminar em quinto”, completa.

Porém, em uma avaliação geral da etapa, Fábio achou bastante interessante sua atuação e a estréia na GTP Motorsports, de Jamil Magrão. “Tivemos oportunidade de experimentar vários acertos  e, mesmo com o pouco tempo que tivemos para adaptação, acho que estamos no caminho certo para voltar a brigar por tÁ­tulos em 2007”, declarou o piloto Alltec QuÁ­mica / ECR Biotec / Zago.

“Ainda este ano deveremos testar mais algumas coisas importantes, como motores e carburação, mas já estou bastante contente com o rumo que estamos tomando”, segredou, finalizando, Fábio Gomide, que no Paulista Light competiu na categoria Sênior 125, a única que utilizava motores próprios, no seu caso, preparados por Zago.

O próximo compromisso de Fábio Gomide será no dia 9 de dezembro, quando participará da rodada dupla decisiva do Campeonato Paulista. Neste campeonato, porém, ele competirá na Biland Sênior e, como sempre, irá em busca da dupla vitória.

Confira os cinco primeiros colocados na pontuação final do Paulista Light, categoria Sênior 125:

1 Marcelo Oliveira (RJ) – 130 pontos
2 Glauco Alex (SP) – 115
3 Alexandre Miranda (SP) – 111
4 Fábio Gomide (SP) – 95
5 Luis Sousa (SP) – 93