Kart: Sammarone em busca de uma vaga na Seletiva Petrobras

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, receberá no próximo sábado, dia 05, a quarta etapa do Campeonato Paulista Light RBC de Kart. VinÁ­cius Sammarone (Birel / Quake2) um dos competidores da categoria Sprinter “A”, entrará na pista com uma motivação extra. Especificamente nesta etapa os pilotos desta classe estarão disputando duas vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras.

A Seletiva é um evento organizado anualmente pela estatal petrolÁ­fera que agrega pilotos de todo o paÁ­s através de provas isoladas de Campeonatos Regionais e, no final da temporada, realiza uma competição com estes pilotos selecionados onde seu vencedor recebe uma significativa quantia em dinheiro. Neste ano o valor será de R$ 100 mil.

Para Sammarone será a oportunidade de competir ao lado de pilotos já consagrados no kartismo que hoje disputam provas de monopostos e turismo. “Tenho consciência de que não será fácil conquistar uma dessas vagas. O prêmio oferecido pela Petrobras chama a atenção de muitos pilotos e, mais do que isso, competidores de várias partes do paÁ­s estarão na Aldeia exclusivamente em busca das vagas”, analisou.

Porém, para este jovem de São Bernardo do Campo a principal preocupação neste final de semana é com a classificação do Campeonato. Sammarone ocupa hoje a terceira colocação na tabela ao lado de André Negrão, com 19 pontos. O lÁ­der, Dennis Dirani, já acumula 27 e o objetivo de VinÁ­cius na prova deste sábado é o de reduzir ao máximo este margem para terminar esta fase do Campeonato, pelo menos, na segunda colocação.

Os treinos livres para esta etapa do Light terão inÁ­cio hoje, quinta-feira, com uma sessão na parte da manhã e outra Á  tarde. Programação que se repete nesta sexta. No sábado, dia da competição, a tomada de tempos será realizada pela manhã e a prova Á s 16 horas.

Foto: Flávio Quick