Kart: Sammarone em busca de uma vaga na Seletiva Petrobras

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, receberá no próximo sábado, dia 05, a quarta etapa do Campeonato Paulista Light RBC de Kart. Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) um dos competidores da categoria Sprinter “A”, entrará na pista com uma motivação extra. Especificamente nesta etapa os pilotos desta classe estarão disputando duas vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras.

A Seletiva é um evento organizado anualmente pela estatal petrolífera que agrega pilotos de todo o país através de provas isoladas de Campeonatos Regionais e, no final da temporada, realiza uma competição com estes pilotos selecionados onde seu vencedor recebe uma significativa quantia em dinheiro. Neste ano o valor será de R$ 100 mil.

Para Sammarone será a oportunidade de competir ao lado de pilotos já consagrados no kartismo que hoje disputam provas de monopostos e turismo. “Tenho consciência de que não será fácil conquistar uma dessas vagas. O prêmio oferecido pela Petrobras chama a atenção de muitos pilotos e, mais do que isso, competidores de várias partes do país estarão na Aldeia exclusivamente em busca das vagas”, analisou.

Porém, para este jovem de São Bernardo do Campo a principal preocupação neste final de semana é com a classificação do Campeonato. Sammarone ocupa hoje a terceira colocação na tabela ao lado de André Negrão, com 19 pontos. O líder, Dennis Dirani, já acumula 27 e o objetivo de Vinícius na prova deste sábado é o de reduzir ao máximo este margem para terminar esta fase do Campeonato, pelo menos, na segunda colocação.

Os treinos livres para esta etapa do Light terão início hoje, quinta-feira, com uma sessão na parte da manhã e outra à tarde. Programação que se repete nesta sexta. No sábado, dia da competição, a tomada de tempos será realizada pela manhã e a prova às 16 horas.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *