Kart: Após vitória na chuva, Banzoli busca mais um bom resultado na temporada

Segunda rodada dupla da competição será realizada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

A veloz circuito 32 do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, será palco da segunda rodada dupla da temporada 2007 do Campeonato Paulista de Kart. As corridas serão realizadas neste sábado (2/6) e devem reunir na pista paulistana cerca de 90 pilotos, divididos em sete categorias.

Na ROK Júnior, destinada a kartistas de 12 a 14 anos de idade, a disputa começou equilibrada entre os cinco primeiros colocados. A liderança é de Felipe Fraga, que soma 22 pontos. Na segunda colocação está Eduardo Banzoli Filho (Oakley), que tem 16, e na seqüência aparecem três pilotos que seguem praticamente empatados: João Abreu é o terceiro com 15, enquanto Jean Aguiar e Victor Guerin dividem a quarta posição com 14.

“O inÁ­cio da temporada foi muito bom e a tendência é que as disputas fiquem ainda mais apertadas daqui para a frente, porque os pilotos e as equipes já estarão mais acostumados ao novo equipamento e os tempos de volta devem cair um pouco”, opinou Eduardo Banzoli, que venceu, sob chuva, uma das duas corridas da rodada de abertura do campeonato.

Da mesma forma que na primeira rodada dupla do estadual mais tradicional do paÁ­s, as corridas deste fim de semana devem ter pista molhada. Ao menos esta é a previsão da agência especializada Climatempo. De acordo com o site da empresa, é de 80% a possibilidade de chuva para este sábado.

O treino classificatório para a segunda rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart para os pilotos da categoria ROK Júnior será Á s 9h45 e terá duração de apenas cinco minutos. A primeira corrida começa Á s 11h50 e a segunda, Á s 14h00.

Fotos: Luca Bassani