Kart: Em uma corrida de recuperação, Renan Gama é o 5º na Copa SP Light de Kart

Jovem piloto do ABC Paulista fez uma corrida técnica e agressiva o que lhe rendeu a quinta colocação no final da prova e pontos importantes ao campeonato.

Renan Gama (Colégio Adventista – Santo André / Torelli / Oxan / Bardahl / Losacco / Loko Coco – Água de Coco / Academia Gerson Doria) participou da 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart realizada nesse último sábado (10/05) no Kartódromo da Aldeia da Serra.

O piloto marcou a 9ª colocação nos treinos livres com o tempo de 41s294 utilizando pneus velhos no seu kart. Para a classificação era aguardado um ganho de aproximadamente 0s4, pois o piloto estaria utilizando pneus novos, porém não foi isso que aconteceu.

Gama marcou o tempo de 41s115, o que lhe colocou na 10ª colocação no grid de largada, muito abaixo do esperado. O piloto da categoria Sprinter A não conseguiu adaptar seu estilo de pilotagem ao acerto do kart com pneus novos, não conseguindo extrair o melhor do conjunto nos cinco minutos de treino classificatório.

Vindo do fundo do grid, a tática seria de ser agressivo na largada e muito técnico no decorrer da prova, para não se envolver em acidentes que lhe trariam problemas. Na largada Renan conseguiu ultrapassar três karts, porém com o adversário atravessando Á  sua frente, Gama foi obrigado a reduzir, mesmo assim não conseguindo evitar o choque, amassando o bico de seu kart. “Não consegui evitar o choque, só me preocupei em não rodar e voltar Á  pista o mais rápido possÁ­vel, mas as posições que ganhei na largada acabei perdendo novamente”, explicou Renan Gama sobre o choque.

Na terceira volta da corrida um toque envolvendo três concorrentes colocou Renan na 7ª colocação; três voltas depois foi Á  vez de realizar uma bela ultrapassagem em cima de João Horto, ganhando mais uma posição.

Com mais uma rodada entre adversários, Renan ganha mais duas posições chegando a ocupar a quarta colocação. Porém uma perda de rendimento na parte final da prova, fez com que Gama perdesse mais uma posição para Gabriel Navarrete.

De forma brilhante, o piloto de 15 anos conseguiu segurar nas últimas três voltas finais os pilotos Dalmo Ferreira, João Horto e Victor Caliman que tentavam ultrapassá-lo. “Não sei o que aconteceu com meu motor, mas nas últimas voltas ele perdeu rendimento e tive que tomar cuidado para não ser ultrapassado”, declarou Renan.

“O resultado foi muito bem devido Á s condições do final de semana. Largando em 10º é muito mais fácil se envolver em acidentes; consegui escapar de dois a minha frente, mas infelizmente na largada toquei o que amassou um pouco o bico do kart e desalinhou o chassi. De qualquer forma o resultado foi muito positivo e estou muito feliz”, finalizou.

Depois de quatro etapas realizadas, Renan Gama é o 9º colocado na categoria Sprinter A da Copa São Paulo de Kart Light, somando 7 pontos. O regulamento do torneio “zera” a pontuação dos competidores, distribuindo pontos para os quinze primeiros colocados.

A próxima etapa acontece novamente no Kartódromo Aldeia da Serra no dia 07/06.

Renan Gama recebe apóio de Torelli, Oxan, LokoCoco, Bardahl, Colégio Adventista, Losacco e Academia Gerson Doria.

Confira a classificação da 4ª Etapa realizada no sábado, dia 10/05:

1) Luiz Nasr, 17min17s234
2) Fernando Resende Filho, 3s470
3) Bruno Andrade, 7s228
4) Gabriel Navarrete, 8s802
5) Renan Gama, 11s509
6) Dalmo Ferreira Jr., 11s599
7) João Horto, 11s693
8) Victor Caliman, 11s890
9) Lucas Foresti, 13s462
10) Paulo Grassi, 15s853
11) João Jardim, 24s302
12) Fabiano Machado, Á  23 voltas
13) Fábio Gamberini, Á  23 voltas


A classificação após 4 etapas é a seguinte:

1) Gabriel Navarete, 16 pontos
2) Fabiano Machado, 14 pontos
3) Lucas Foresti, 13 pontos
4) Fernando Resende Filho, 12 pontos
5) Luis Nasr, 11 pontos
6) João Horto, 10 pontos
7) Bruno Andrade, 9 pontos
8) Paulo Grassi, 8 pontos
9) Renan Gama, 7 pontos
10) João Jardim, 6 pontos
11) Victor Calin, 5 pontos
12) Dalmo Ferreira Jr., 4 pontos
13) Fábio Gamberini, 3 pontos
14) Fernando Magalhães, 2 pontos
15) Bruno Carvalho, 1 ponto