FIA GT: Melo Júnior fecha o dia de treinos como mais rápido da GT2 nas 24 horas de Spa

Piloto brasileiro atesta competitividade do modelo F430 da Ferrari no circuito belga e manifesta boa expectativa para disputa pela pole.

O quarteto formado pelo brasileiro Jaime Melo, os finlandeses Mika Salo e Toni Vilander e o italiano Gianmaria Bruni cravou a volta mais rápida desta quinta-feira (31) nos treinos que abriram a disputa das 24 Horas de Spa-Francorchpams. O desempenho manteve a motivação da equipe para a disputa pela pole-position de sua categoria no treino classificatório que vai definir, nesta sexta (1º), o grid de largada para a 45ª edição da prova belga.


Parceiros na pilotagem da Ferrari F430 da AF Corse, Melo, Salo, Vilander e Bruni fecharam o dia tendo como melhor marca a volta de 2min23s231, feita na primeira das duas sessões. O tempo foi 0s321 melhor que o do quarteto da BMS Scuderia Italia, formado pelos italianos Matteo Malucelli, Paolo Ruberti e Davide Rigon e o suÁ­ço JoÁ«l Camathias, mais rápidos na segunda sessão e que ficaram em segundo no cÁ´mputo geral do dia.


“A equipe havia sido mais rápida nos testes coletivos que aconteceram na semana passada e conseguimos repetir o resultado hoje. É claro que isso não nos dá nenhuma garantia, a disputa na verdade ainda nem começou, mas o primeiro lugar hoje serviu para mostrar que estamos competitivos, sim”, avaliou Melo. “As nossas chances de conquistar a pole são boas, mas nosso foco está, mesmo, é no acerto do carro para a corrida”, comentou.


Xandinho Negrão, o outro brasileiro nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, disputa a classe GT1. Parceiro do português Miguel Ramos, do belga Stephane Lemeret e do italiano Alessandro Pier Guidi na equipe Vitaphone, o paulista ficou em sexto lugar nos treinos desta quinta. O treino classificatório definindo o grid de largada, nesta sexta, terá inÁ­cio Á s 7h50 de BrasÁ­lia, 12h50 pelo horário local. No sábado (2), a largada será dada Á s 11h de BrasÁ­lia, 16h locais.