Stock: Ricardo Sperafico comemora o segundo lugar em Interlagos

Depois de um ano difÁ­cil, quando só veio a marcar os primeiros pontos na 10ª etapa, realizada em BrasÁ­lia, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, encerra a temporada com o segundo lugar na última etapa, realizada hoje (domingo), no Autódromo de Interlagos. A vitória foi do paulista Thiago Camilo, ao passo que o também paulista Ricardo MaurÁ­cio sagrou-se o campeão de 2008.

Ricardo comemorou o segundo lugar afirmando o resultado mostra que está competitivo. “Passamos por maus momentos neste ano e o segundo lugar confirma a evolução da equipe no final do campeonato. Para o próximo ano seremos competitivos e esperamos brigar pelo tÁ­tulo”, salienta Ricardo.


Ricardo largou em segundo e chegou a liderar a prova quando Cacá Bueno foi para os boxes para o reabastecimento. “Fizemos a nossa parada normalmente, mas o Thiago Camilo foi muito rápido. Quando retornamos Á  pista ele estava na frente”, frisa Ricardo.


Ricardo também argumentou que as bandeiras amarelas em função de acidentes o prejudicou porque em ambas ele estava com pneus novos e tinha condições de partir para cima do ponteiro.