Stock: Pilotos da Blau Full Time tÁªm bom desempenho nos treinos livres no Autódromo do Velopark

Allam Khodair e Marcos Gomes avaliaram como positiva a participação de hoje

Depois da realização de um treino extra ontem (29), quando os pilotos da Copa Caixa Stock Car puderam conhecer o traçado do Autódromo do Velopark de Nova Santa Rita, o dia de hoje foi de treinos livres. Para os pilotos da Blau Full Time, esta sexta (30) foi considerada positiva.

Â

No primeiro treino, Marcos Gomes fez o segundo melhor tempo e Allam Khodair foi o quarto colocado. No treino da tarde, Marcos repetiu a segunda colocação e Khodair terminou em oitavo. Nos treinos desta sexta, o mais rápido foi o paraibano Valdeno Brito, tanto de manhã, quanto na segunda sessão do dia.

Â

â€œÉ um circuito novo, a pista é bem travada (com muitas freadas) e exige muito fisicamente do piloto, mas os treinos foram positivos e estamos confiantes. O carro está bom, tivemos uma evolução desde o primeiro contato e acredito que estamos no caminho certo. Amanhã vamos fazer algumas alterações e o objetivo é largar nas primeiras fileiras. Pelas caracterÁ­sticas da pista é muito importante largar na frente”, comentou Khodair.

Â

Marquinhos também falou sobre os resultados nos treinos livres de hoje. “Fizemos bons treinos e estamos muito competitivos, mas ainda temos que acertar o carro para buscar a primeira posição” – disse Marcos Gomes, que na última etapa conquistou a pole.

Â

“O Velopark é uma pista muito difÁ­cil, pois desgasta tanto o carro quanto o piloto. É o circuito mais difÁ­cil que já corri na minha vida, mas apesar das dificuldades estamos entre os primeiros e é importante manter esse bom desempenho amanhã”, concluiu Gomes.

Â

O treino clássificatório, que definirá o grid de largada no domingo, será neste sábado (1º) Á s 11h20. A corrida está marcada para domingo (2), Á s 11h, com transmissão ao vivo do Sportv, enquanto a TV Globo mostrará os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular.orrida podem ser acompanhadas pelo site www.livetime.com.br