Stock: Qualicorp Racing briga por vaga no playoff

Com Rodrigo Sperafico, equipe tem chances de integrar os dez que disputam o tÁ­tulo da temporada 2010

Com 18 pontos anotados em cinco das sete corridas disputadas pela Stock Car nesta temporada, Rodrigo Sperafico chega a Campo Grande, palco da última prova da fase de classificação, com chances de integrar a lista dos dez que disputarão o tÁ­tulo da temporada 2010.

Não será uma briga fácil: Rodrigo terá de lutar com outros 14 pilotos pelas quatro vagas restantes. “Pensando na vaga, só a vitória interessa”, disse o paranaense, que precisa vencer e contar com, no máximo, um quarto lugar de Lico Kaesemodel, um quinto de Popó Bueno, um sexto de Júlio Campos e um 14º de Thiago Camilo, seus concorrentes diretos na briga, de acordo com levantamento feito pelo jornalista Luciano Monteiro.

“Será uma corrida sem muitas surpresas, acho difÁ­cil que algo extraordinário aconteça; não vai mudar muito o que já aconteceu. Ainda mantenho fixo na mente o objetivo de desenvolver mais o carro para que possamos brigar por vitórias mais para a frente”, destacou Sperafico, que não terá a companhia do irmão, Ricardo, na capital sul-mato-grossense, já que Norberto Gresse retornará ao carro da Hot Car.

O apertado circuito Orlando Moura será o palco da decisão deste fim de semana e, para Rodrigo, a única estratégia é largar nas primeiras posições. “Como será uma corrida curta, não precisa muita estratégia. Será uma corrida agressiva para muitos pilotos”, completou. A etapa de Campo Grande da Stock Car acontece Á s 11h (de BrasÁ­lia), com transmissão ao vivo da Rede Globo.rto da prova de 2009 e é daÁ­ que vamos começar”, afirmou.