A1GP: Jimenez será o piloto do Brasil na primeira prova do ano

Sérgio Jimenez será o piloto do Brasil na primeira corrida da temporada 2006/2007 da A1 GP, que acontece no próximo domingo, dia 30, em Zandvoort, Holanda. O paulista de 23 anos participou dos três testes oficiais da pré-temporada – o primeiro, em Snetterton, só para calouros, dividindo o carro do Team Brasil com Clemente Faria Jr, e o segundo e terceiros em Silverstone, onde revezou o cockpit com Raphael Matos e Bruno Junqueira – e impressionou muito bem o sócio e chefe da equipe, Emerson Fittipaldi. Jimenez vai correr as quatro primeiras corridas, enquanto Bruno Junqueira, que tem compromissos com a Champ Car nos próximos meses, deve se juntar ao Team Brasil a partir de dezembro.

 


Jimenez vai participar das sessões de calouros – a primeira das sextas-feiras – até que passe a ser considerado um ‘veterano’, após seis largadas, quando será dada oportunidade a mais um jovem talento do automobilismo nacional.


Durante os últimos meses, Emerson Fittipaldi se empenhou ao máximo em montar uma equipe técnica forte o suficiente para fazer desta terceira temporada mais forte do Team Brasil na A1GP. Além do programa de testes e da observação constante de pilotos, uma nova equipe, a Argo Racing Cars, se juntou ao time trazendo mecânicos e engenheiros da Alemanha, campeã da temporada 2006/2007.


Outra boa novidade para a temporada 2007/2008 é que a A1 GP será transmitida em TV aberta, na Rede TV, sempre às 11 horas da manhã, em compacto narrado por Fernando Vanucci. Devido às restrições ao barulho em Zandvoort, excepcionalmente, o programa de corrida será condensado em apenas dois dias, sábado e domingo.    


 


 


Emerson Fittipaldi: “Temos dois grandes pilotos, o Sérgio e o Bruno, e o legal disso é que os dois podem sentar no carro e vencer corridas. Como time, estamos muito orgulhosos de termos um piloto experiente como o Bruno comprometido em ajuda, desenvolver o carro, assim como continuamos dando oportunidade aos mais novos. Tomamos a decisão de ter o Sérgio nas primeiras corridas porque ele pode se dedicar 100% à causa, e fez uma pré-temporada excepcional. Também significa muito para mim poder dar uma oportunidade a um piloto que tenha sido subestimado, ou que não tenha podido mostrar todo o seu potencial por falta de patrocínio, não de talento.  Espero uma grande temporada, onde voltemos a ser competitivos, nossa ambição é brigar pelo campeonato”.


 


Sérgio Jimenez: “Estou muito, muito feliz em ter a confiança do Emerson a do time e ter sido confirmado nestas quatro primeiras corridas. Fiz os três testes da pré-temporada e estou muito satisfeito com a forma com que as coisas estão andando. O ambiente está ótimo, conseguimos um bom set up básico para o carro, e estou certo que posso fazer um bom trabalho, ajudar o time a atingir seus objetivos. Esta oportunidade significa muito para mim, pois é a primeira vez que ganho um lugar estável e sólido para correr no exterior. Na Fórmula 3 espanhola e na GP2 o eu estava sempre inseguro quanto ao futuro, e agora vou poder ficar focado no meu trabalho sem me preocupar com problemas externos. Todas as pistas do calendário são novas para mim, logo vou que trabalhar dobrado, mas estou extremamente motivado”.   


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *