ALMS: Andretti Green anuncia Christian Fittipaldi

Paulista disputa o campeonato de 2008 da ALMS pelo time de Michael Andretti.

A Andretti Green Racing anunciou nesta quinta-feira (15) a contratação do piloto Christian Fittipaldi para disputar o campeonato da American Le Mans Series (ALMS) em 2008. Fittipaldi dividirá a condução do protótipo número 26 da Acura (Honda) com o norte-americano Bryan Herta, atual piloto da AGR na competição. Além da ótima experiência em provas de longa duração, incluindo duas participações nas 24h de Le Mans, Fittipaldi foi companheiro de Michael Andretti, de 96 a 2000, quando corriam pela antiga Cart na equipe Newman/Haas.


 


“Quando você contrata um piloto, você acredita que ele será rápido. Mas quando contrata um piloto que você conhece muito bem e até já foi seu companheiro de equipe, você sabe que ele será rápido”, comentou Andretti. “Com certeza, é por isso que estamos bastante entusiasmados em darmos boas-vindas ao Christian na família Andretti Green”, emendou um dos donos da equipe.


 


Com 36 anos, Christian ingressa na Andretti Green com um ótimo currículo. O paulista já correu nas principais categorias do automobilismo mundial, entre elas, a Fórmula 1, Fórmula Indy e Nascar, além de disputar as três mais tradicionais corridas internacionais: 500 Milhas de Indianápolis, GP de Mônaco de F1 e 24h de Le Mans. Neste ano, Christian disputou o campeonato da Gram-Am – corrida de endurance-, e também algumas provas pela Le Mans Series.


 


“Eu realmente estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira. Eu falei com o Mike (Andretti) sobre a nossa história. Nós éramos companheiros há seis, sete anos atrás, e agora ele é o dono de equipe e eu vou dirigir para ele. Isso será diferente para nós, pois quando éramos pilotos, nós trabalhávamos juntos, no entanto, na pista, a gente era rival. Agora, nós vamos trabalhar 200% do mesmo lado. Eu acredito que 2008 será uma grande temporada para a AGR. Estou muito motivado em fazer tudo o que eu puder para o nosso carro vencer”, destacou Christian.


 


O primeiro desafio da nova dupla da AGR será a luta pelo bicampeonato das 12h de Sebring, dia 15 de março de 2008, na abertura do campeonato da ALMS. Nesse ano, Bryan Herta, Dario Franchitti e Tony Kanaan, conquistaram a vitória na tradicional prova, justamente na estréia da AGR no certame.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *