ALMS: Scott Sharp escapa ileso de grave acidente

O norte-americano Scott Sharp escapou ileso de um fortíssimo acidente nesta quinta-feira (24/09), no segundo treino livre para a Petit Le Mans, em Road Atlanta. A informação de que o pilotou não sofreu ferimentos partiu do seu parceiro de equipe, o australiano David Brabham.

O Acura ARX 02a da Highcroft Racing tocou no Porsche 997 da Farnbacher Loles, do alemão Dirk Werner, antes de capotar violentamente, parando no muro da curva dois. Sharp saiu sozinho do carro, sendo depois auxiliado pela equipe médica.  O acidente danificou a cerca de proteção, espalhando pedaços do carro, que ficou destruído. A sessão foi encerrada mais cedo.

“Ele está bem”, disse Brabham. “Ele não sabe completamente o que aconteceu e disse que não viu o Porsche ( que voltava a pista após deixar os boxes)”, completou o australiano, que divide com Sharp a liderança do campeonato.

O francês Franck Montagny, num Peugeot 908, foi o mais rápido, com o tempo de 1m08s217, seguido por seu parceiro de equipe, o português Pedro Lamy. Dois Audi R15 TDI vieram a seguir, com o escocês Allan McNish, e o alemão Marco Werner. O francês Nicolas Lapierre, num Oreca 01 AIM, terminou em 5º, com Sharp, apesar do acidente, na 6ª posição.

O brasileiro Jaime Melo, numa Ferrari F430 GT da classe LMGT2, terminou em 20º no geral, e 8º no geral. O Acura ARX 02a do brasileiro Gil de Ferran não participou da sessão. Com o neozelandês Scott Dixon ao volante, o Acura terminou em 3º no primeiro treino livre.

Tempos, primeiro treino livre:

1 – Sarrazin/Montagny (Peugeot 908) – Peugeot – 1:08.138
2 – Minassian/Lamy (Peugeot 908) – Peugeot – 1:09.042
3 – De Ferran/Pagenaud/Dixon (Acura ARX-02a) – De Ferran – 1:09.235
4 – Luhr/Werner (Audi R15 TDI) – Audi – 1:09.290
5 – Capello/McNish (Audi R15 TDI) – Audi – 1:09.351
6 – Panis/Lapierre/Dumas (Oreca 01 AIM) – Oreca – 1:10.319
7 – Brabham/Sharp/Franchitti (Acura ARX-02a) – Highcroft – 1:10.380
8 – Field/Field (Lola B06/10 AER) – Intersport – 1:10.403
9 – Dyson/Smith (Lola B09/86 Judd) – Dyson – 1:11.609
10 – Fernandez/Diaz (Acura ARX-01B) – Fernandez – 1:11.974
11 – Pickett/Graf/Maassen (Porsche RS Spyder) – Cyrosport – 1:12.669
12 – Drayson/Cocker/Bell (Lola B06/10 AER) – Drayson – 1:12.799
13 – Burgess/McMurry/Willman (Lola B06/10 AER) – Autocon – 1:13.542
14 – Muller/Milner/Muller (BMW E92 M3) – Rahal – 1:20.975
15 – Bergmeister/Long/Lieb (Porsche 997) – Flying Liz. – 1:21.498
16 – Melo/Kaffer/Salo (Ferrari F430 GT) – Risi – 1:21.595
17 – Hand/Auberlen/Priaulx (BMW E92 M3) – Rahal – 1:21.610
18 – Magnussen/O’Connell/Garcia (Corvette C6.R) – Corvette – 1:21.645
19 – Farnbacher/James (Panoz Esperante) – PTG – 1:21.713
20 – Sutherland/Drissi/Bell (Riley Corvette) – LG – 1:21.864
21 – Henzler/Werner (Porsche 997) – Farnbacher – 1:21.933
22 – Murry/Robertson/Robertson (Doran Ford GT) – Robertson – 1:22.422
23 – Beretta/Gavin/Fassler (Corvette C6.R) – Corvette – 1:22.698
24 – Sellers/Cicero (Porsche 997) – Farnbacher – 1:22.834
25 – Feinberg/Hall (Dodge Viper) – Primetime – 1:22.844
26 – Law/van Overbeek/Neiman (Porsche 997) – Flying Liz. – 1:23.049
27 – Noda/Balbiani/von Moltke (Radical SR9/AER) – EcoRacing – 1:25.541

Tempos, segundo treino livre:

1 – Sarrazin/Montagny (Peugeot 908) – Peugeot – 1:08.22
2 – Minassian/Lamy (Peugeot 908) – Peugeot – 1:08.55
3 – Capello/McNish (Audi R15 TDI) – Audi – 1:09.10
4 – Luhr/Werner (Audi R15 TDI) – Audi – 1:09.74
5 – Panis/Lapierre/Dumas (Oreca 01 AIM) – Oreca – 1:10.75
6 – Brabham/Sharp/Franchitti (Acura ARX-02a) – Highcroft – 1:10.78
7 – Field/Field (Lola B06/10 AER) – Intersport – 1:11.60
8 – Pickett/Graf/Maassen (Porsche RS Spyder) – Cyrosport – 1:11.96
9 – Fernandez/Diaz (Acura ARX-01B) – Fernandez – 1:12.53
10 – Drayson/Cocker/Bell (Lola B09 60 Judd) – Drayson – 1:13.24
11 – Dyson/Smith (Lola B09 86 Mazda) – Dyson – 1:13.41
12 – Burgess/McMurry/Willman (Lola B06/10 AER) – Autocon – 1:16.21
13 – Hand/Auberlen/Priaulx (BMW E92 M3) – Rahal – 1:21.40
14 – Muller/Milner/Muller (BMW E92 M3) – Rahal – 1:21.68
15 – Bergmeister/Long/Lieb (Porsche 997) – Flying Liz. – 1:21.89
16 – Murry/Robertson/Robertson (Doran Ford GT) – Robertson – 1:21.89
17 – Farnbacher/James (Panoz Esperante) – PTG – 1:22.29
18 – Magnussen/O’Connell/Garcia (Corvette C6.R) – Corvette – 1:22.30
19 – Beretta/Gavin/Fassler (Corvette C6.R) – Corvette – 1:22.62
20 – Melo/Kaffer/Salo (Ferrari F430 GT) – Risi – 1:22.70
21 – Sellers/Cicero (Porsche 997) – Farnbacher – 1:23.12
22 – Feinberg/Hall (Dodge Viper) – Primetime – 1:23.27
23 – Sutherland/Drissi/Bell (Riley Corvette) – LG – 1:24.19
24 – Noda/Balbiani/von Moltke (Radical SR9/AER) – EcoRacing – 1:24.36
25 – Law/van Overbeek/Neiman (Porsche 997) – Flying Liz. – 1:25.88
26 – Henzler/Werner (Porsche 997) – Farnbacher – 1:26.32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *