Arrancadão de Tratores: Categoria atrai paraguaios

O GP Vipal de Arrancada de Tratores, disputado no último dia 12, em Maripá, no Oeste do Paraná, foi sucesso absoluto. As disputas foram de alto nÁ­vel, atraindo excelente público. Paulo Radetzki sagrou-se vencedor, enquanto que Ivan Schanoski conquistou o segundo lugar. A organização foi da HSJ Desenvolvimentos, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e patrocÁ­nio da Vipal e da Firestone.



A cada ano o Arrancadão de Tratores firma-se como uma das grandes competições automobilÁ­sticas do Brasil e agora ganhou status internacional com a participação de três pilotos do Paraguai. Eles são Alexandre Poland, da equipe QM; LÁ­vio Foster, da Brutus II; e Anderson Lotermann, da equipe Cavalo de Aço.



Alexandre Poland conquistou o sexto lugar e deixou Maripá impressionado com a estrutura do Arrancadão de Tratores, destacando o profissionalismo dos organizadores e o interesse da imprensa. “Já competi em outras categorias no Paraguai, mas nada como o que vi em Maripá. Vou trabalhar duro para brigar por vitórias na próxima temporada”, salienta Poland.



LÁ­vio salienta que na próxima temporada pretende brigar para estar no pódio em um dos GPs que irá participar. “A estréia sempre é complicada e ainda mais quando você está competindo em outro paÁ­s. Mas fomos bem recebidos e todas as outras equipes procuraram nos ajudar com informações técnicas”, destaca LÁ­vio.



Já Anderson Lotermann disse que não esperava tanta organização e ficou de queixo caÁ­do com a cobertura da imprensa. “Sentimos que a categoria a interessante e vamos estar presentes se possÁ­vel em todas as provas que serão realizadas no próximo ano”, acentua Lotermann.