Arrancadão de Tratores: Categoria atrai paraguaios

O GP Vipal de Arrancada de Tratores, disputado no último dia 12, em Maripá, no Oeste do Paraná, foi sucesso absoluto. As disputas foram de alto nível, atraindo excelente público. Paulo Radetzki sagrou-se vencedor, enquanto que Ivan Schanoski conquistou o segundo lugar. A organização foi da HSJ Desenvolvimentos, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e patrocínio da Vipal e da Firestone.



A cada ano o Arrancadão de Tratores firma-se como uma das grandes competições automobilísticas do Brasil e agora ganhou status internacional com a participação de três pilotos do Paraguai. Eles são Alexandre Poland, da equipe QM; Lívio Foster, da Brutus II; e Anderson Lotermann, da equipe Cavalo de Aço.



Alexandre Poland conquistou o sexto lugar e deixou Maripá impressionado com a estrutura do Arrancadão de Tratores, destacando o profissionalismo dos organizadores e o interesse da imprensa. “Já competi em outras categorias no Paraguai, mas nada como o que vi em Maripá. Vou trabalhar duro para brigar por vitórias na próxima temporada”, salienta Poland.



Lívio salienta que na próxima temporada pretende brigar para estar no pódio em um dos GPs que irá participar. “A estréia sempre é complicada e ainda mais quando você está competindo em outro país. Mas fomos bem recebidos e todas as outras equipes procuraram nos ajudar com informações técnicas”, destaca Lívio.



Já Anderson Lotermann disse que não esperava tanta organização e ficou de queixo caído com a cobertura da imprensa. “Sentimos que a categoria a interessante e vamos estar presentes se possível em todas as provas que serão realizadas no próximo ano”, acentua Lotermann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *