Rally: EAEC tenta confirmar Rally Internacional de Erechim para 2007

O presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Cláudio Pagliosa acompanhado de Roland Koller viajaran na tarde desta quarta-feira para a cidade uruguaia de Punta del Este onde a partir de sábado será realizada a última etapa do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade nesta temporada.



Os dois viajam com uma missão definida: durante o final de semana possivelmente se dará um encaminhamento praticamente definitivo sobre o calendário da temporada 2007. E neste caso o EAEC tenta garantir a realização de uma etapa brasileira do Sul-americano.


“A partir de agora nosso objetivo é consolidar o Rally de Erechim. Nós continuamos fazendo uma das melhores provas do calendário sul-americano. Quanto a publico perdemos apenas para a prova do Mundial na Argentina. Acho que temos boas condições de garantir mais uma vez a realização deste evento internacional. As expectativas são boas”, avalia Cláudio Pagliosa.



Eles estão levando consigo alguns documentos importantes sobre a prova de Erechim realizada este ano com a clipagem feita pelo departamento de imprensa e também um DVD onde constam imagens da prova captadas por veículos de comunicação presentes no evento, realizado no último mês de setembro.



E bem provável que em 2007 o Brasil organize duas provas do Campeonato Sul-americano. Neste caso além da etapa gaúcha a outra aconteceria em Ouro Branco, Minas Gerais. A primeira seria realizada em maio e a segunda em setembro.



Mas estas definições devem ser encaminhadas durante o evento do próximo final de semana no Uruguai.



De acordo com Pagliosa a escolha da data erechinense para maio se deve ao fato de que este é um período entressafras na Região o que diminui a quantidade de máquinas agrícolas e caminhões nas estradas do interior além de ser um mês com poucos eventos na cidade e ainda ser próximo ao aniversário do município, comemorado no dia 30 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *