Brasileiro de Marcas & Pilotos: Abandono não desvia Romanini do objetivo de ser campeão

Piloto paranaense reconhece maior grau de dificuldade do desafio e trabalha visando a vitória nas três últimas etapas da temporada 2007.

O abandono causado pela perda de uma roda do carro na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos não tirou de Marco Romanini a meta de conquistar o título da temporada. O piloto paranaense de 19 anos acompanha desde já na sede da Stumpf Preparações o trabalho de preparação do Gol número 88, vivendo a expectativa de retomar a seqüência de vitórias na sétima prova, no próximo dia 30 na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul.

Romanini fez na sexta etapa, disputada no último domingo (9) no circuito de rua da capital capixaba Vitória, sua terceira participação na categoria. Vindo de vitórias nas corridas disputadas Cascavel e Campo Grande, válidas pelas quarta e quinta etapas, apostava na terceira conquista e era líder da competição, depois de largar em segundo, quando abandonou a disputa na 11ª das 25 voltas, por conta da quebra dos parafusos que o fez perder a roda dianteira direita.

“Ninguém tenta achar o lado positivo de uma quebra, mas foi importante para mim e para a equipe que isso tenha acontecido enquanto estávamos à frente. É uma prova, para nós mesmos, de que temos condições de seguir buscando as vitórias”, pondera o piloto, que tem seu carro decorado nas cores e logomarcas de Indfema/Indústria de Ferramentas para Madeira e Abraplac Compensados. “Agora não temos muito o que pensar a não ser em ganhar corridas”.

Nas 10 voltas que liderou em Vitória, Romanini, que estreou no Brasileiro apenas na quarta etapa de 2007, via a possibilidade de ficar ainda mais próximo dos líderes. Seu abandono deixou livre o caminho para que o também paranaense Beto Cazuni, em sua estréia, vencesse a corrida. “O Beto pressionou muito, mas não creio que teria me ultrapassado se eu continuasse na pista. Mas em corridas não existe o ‘se’, a situação ficou mais difícil”, reconhece.

A corrida capixaba proporcionou mudanças significativas na disputa direta pelo título. O paranaense Geraldo Sermann, que liderou o campeonato desde sua primeira etapa, abandonou com o motor do carro quebrado e perdeu o primeiro lugar na tabela para o gaúcho Rafael Iserhard, que segundo na corrida. Campeão em 2005, Iserhard passa a somar 97 pontos, contra 89 de Sermann e 76 do atual campeão, o também paranaense Fábio Ebrahim.

Romanini, com as vitórias nas duas etapas anteriores e os pontos obtidos pela liderança que sustentava no momento da bandeira amarela programada na etapa capixaba, segue em quinto na tabela de pontos, com 58. “Minha chance de tentar o título depende da próxima etapa. Eu sei que podemos vencer em Santa Cruz. Se isso acontecer, de fato, aí sim vou parar para fazer contas. Por enquanto, estamos trabalhando para a vitória acontecer”, avisa.

Cumpridas seis das nove etapas previstas no calendário, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos de 2007 é a seguinte:

1º) Rafael Iserhard (RS/GM Corsa), Arias Motorsport, 97
2º) Geraldo Sermann (PR/VW Gol), Cazuni Motor Sport, 89
3º) Fábio Ebrahim (PR/VW Gol), Martins Motorsport, 76
4º) Mário César Bonilha (PR/VW Gol), Cesinha Competições, 72
5º) Marco Romanini (PR/VW Gol), Stumpf Preparações, 58
6º) Algacir Sermann Filho (PR/VW Gol), Cazuni Motor Sport, 40
7º) Beto Cazuni (PR/VW Gol), Cazuni Motor Sport, 25
8º) Marcelo Camacho (SP/VW Gol), Phoenix Competições, 19
9º) Mário Yokota (SP/VW Gol), Arias Motorsport, 18
10º) Jaidson Zini (PR/VW Gol), AGB Competições, 16
11º) Leandro Romera (SP/VW Gol), RPM Motors, 13
12º) Nelson Alexandre Filho (SP/GM Corsa), Arias Motorsport, 12
13º) César Galtério (RS/GM Corsa), Pereira Racing, 11
14º) Fernando Júnior (RS/GM Corsa), Pereira Racing, 10
15º) Jorge Wagenfuhr Júnior (PR/VW Gol), Speed Racing, 8
15º) Guto Passos (PR/VW Gol), Cesinha Competições, 8
17º) Guilherme Haddad (SP/VW Gol), Phoenix Competições, 6
18º) Christian Mohr (SC/VW Gol), Arias Motorsport, 4
18º) Marcelo Campagnolo (PR/VW Gol), MFK, 4
20º) Serafin Nunes Júnior (RJ/GM Corsa), Motor Fast Racing, 3
21º) Tdenis Souza (SP/VW Gol), RPM Motors, 2
21º) Matheus Maccari Neto (SP/VW Gol), RPM Motors, 2
23º) Marcel Sedano (PR/VW Gol), AGB Competições, 1
23º) Alexandre Souza (SP/VW Gol), ABG Competições, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *