Brasileiro de Velocidade na Terra: João Marcelo se apossa da vice-liderança com segundo lugar duplo

João Marcelo (Agente BR Corretora/Club Gold Investimentos) voltou a subir ao pódio neste final de semana. Mas desta vez, o piloto que também corre na Stock Car Jr. se deu bem foi na disputa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que teve sua segunda etapa realizada nesse último final de semana (14 e 15), no autódromo da cidade de Cordeirópolis, no interior de São Paulo.

O certame é disputado em etapas duplas, com provas no sábado e no domingo e com esse resultado, o piracicabano que marcou dois segundos lugares na categoria Turismo, já pula para a vice-liderança do certame. O grid da contou com a participação de pilotos de seis estados.


 


“O regulamento é bem diferente de tudo que disputo, aqui vou descartar a primeira etapa que não corri e assim já estou em segundo. Porém, não posso me dar ao luxo de perder mais nenhuma prova, mas estou animado, pois esse é um título que ainda não conquistei”, afirmou o piloto que corre com um Gol bolinha.


 


A primeira etapa da temporada foi disputada em Curitiba e a próxima será em Rondonópolis/MT. A grande final acontecerá em Itu/SP. Tricampeão paulista de Turismo na Terra, João Marcelo vai sacrificar o estadual para se dedicar ao título Brasileiro da categoria. “Se você corre em muitas modalidades diferentes acaba tendo problemas com calendário, pois as provas acabam coincidindo as datas”.


 


Agora, o piloto volta suas atenções para a quarta etapa da Stock Jr., onde disputa a categoria Máster, que acontecerá no próximo sábado em Santa Cruz do Sul (RS). “Tenho boas lembranças de lá. No ano passado, larguei em último e finalizei a prova na terceira posição”, recorda.


 


Os demais piracicabanos que disputam a categoria turismo de Velocidade na Terra não se saíram tão bem. No sábado, Juliano Gandelim marcou em terceiro e Eduardo Vianna um quinto. No domingo, Vianna ficou em terceiro e Juca em sétimo. Rodrigo Stefanini teve a suspensão quebrada ainda no sábado e não correu no domingo.


 


Gaiolas


Na Fórmula Tubular o matogrossense Raijan Mascarello e o paulista Ricardo Fragnani se revezaram e cada um venceu uma das provas. Os veteranos piracicabanos não foram muito bem, Dito Giannetti marcou em sexto lugar no sábado e um 15ª no domingo. Celso Silveira Mello ficou apenas com a 11ª posição nas duas provas e seu filho Celsinho foi melhor e ficou na zona de pontuação com um nono e uma sexta colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *