Outras: Homem mais rápido do Brasil quebra outro recorde no Rio Grande do Sul

Alejandro Sanchez percorreu 402 metros em apenas 5s763

O homem mais rápido do Brasil está cada vez mais veloz. Apenas uma semana após ser o primeiro piloto a superar a barreira dos 400 km/h em terras nacionais, Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web) se tornou o novo recordista brasileiro de Arrancada, percorrendo 402 metros em somente 5s763, alcançando a velocidade final de 395 km/h. “É gostoso alcançar mais um recorde, muito bom. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais”, comenta o esportista, que superou o antigo recorde em mais de um décimo de segundo (5s901). A nova marca foi estabelecida domingo (15/6) durante a primeira etapa do Velopark Drag Series Arrancada, em Nova Santa Rita (RS), a 30 km de Porto Alegre.


 


A reta de ¼ de milha do Velopark é a primeira feita no Brasil exclusivamente para a prática da arrancada. E mesmo com a pista recém inaugurada e ainda distante das condições ideais, Alejandro Sanchez comprovou sua excelente fase para superar mais esse recorde. “Dá pra baixar mais um pouco o tempo. Fizemos os primeiros 60 pés (18 metros) em 0s901, prova de que a tração está boa. Mas coma utilização mais constante da pista, a aderência vai melhorar muito”, afirma o competidor, que sempre faz questão de enaltecer o bom preparo feito pela equipe Power Plus em seu Dragster Top Alcohol de 3.200 hp. Esta foi apenas a segunda competição de Arrancada realizada no mais novo complexo automobilístico do país.


 


Outro fator que deixou Alejandro contente com seu recorde e confiante em melhorar ainda mais suas marcas, foram as condições de tempo encontradas durante os dias do evento. “Neste final de semana foi bom termos batido o recorde. Só que estava muito frio, ventou demais, e como não andamos muito, não pudemos afinar bem o motor. Temos potencial para baixar este tempo”, garante o titular da Flash Power/Track Racing/Magic Web.


 


O novo recordista destacou também a organização e o profissionalismo que a organização do Velopark proporciona aos competidores e aos fãs da Arrancada. “A abertura do campeonato foi muito boa. A estrutura e a limpeza para os competidores e para os espectadores são excelentes. Tanto que o público compareceu em massa, pois tem conforto, alimentação e atenção”, finaliza o esportista que compete na categoria Dragster Motor Traseiro, a mais rápida do Brasil.


 


Agora Alejandro Sanchez detém todos os recordes da Arrancada nacional. Além do recorde de tempo (5s753) e de velocidade (403,32 km/h) na reta de 402 metros, o homem mais rápido do país possuiu o recorde brasileiro de velocidade lançada, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro. Ele também foi o mais rápido a andar com o Jet Car da Power Plus, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h.


 


A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoio de Track Racing e Magic Web Design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *