Copa Vicar: Equipe ATW terá corrida difícil em Sta. Cruz do Sul

Com problemas, os dois pilotos do time largam da parte de trás do grid em busca de pontos para o campeonato.

Renato Russo e Cristiano Federico, os pilotos da equipe ATW na Copa Vicar, enfrentarão uma corrida difícil neste sábado (21), em Santa Cruz do Sul (RS), na quarta etapa da temporada. Ambos tiveram problemas no treino classificatório e vão largar na parte de trás do grid. Renato Russo, que fez o 20º melhor tempo, foi punido pela troca de motor e sai em 25º lugar. Pouco à frente do companheiro Cristiano Federico, que sofreu uma quebra durante a tomada de tempo e parte em 27º.

A pole position ficou com Paulo Salustiano. “No meu caso, o que fez muita falta foi não ter andado muito na chuva nos treinos livres, entrei na pista sem muitas referências. O acerto não estava bom. Como mudou o pneu para este ano, seguimos outro caminho e não dava para usar nada do que tínhamos em 2007”, disse Renato Russo, que no ano anterior, nesta mesma pista, conquistou o primeiro pódio da equipe ATW na categoria, com um terceiro lugar. “Será uma corrida complicada”.

Cristiano Federico nem teve chances de tentar um melhor resultado. “Quebrou alguma coisa na tração do carro. Ainda não sabemos o que foi, mas, para se ter uma idéia, o meu carro não andava engatado, tive problemas até para voltar aos boxes”, reclamou. O objetivo da dupla passa a ser marcas pontos para subir na classificação de equipes. No momento, a ATW está em 10º. A líder é a RCM. A largada para a corrida da Copa Vicar está marcada para às 12h45 deste sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *