Copa Vicar: Navarrinho parte para prova de recuperação na Copa Vicar

Sexto colocado nos treinos de sexta-feira, piloto da equipe Hot Car sairá na 13ª fila na prova deste domingo, que marca sua estréia na categoria.

A esperada terceira fila no grid de largada para a etapa de abertura da Copa Vicar Stock Car ficou distante do piloto paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp). Sexto colocado no último treino livre de ontem (sexta, 11), o piloto da equipe Hot Car teve problemas com o carro na sessão classificatória deste sábado e perdeu 20 posições em relação ao dia anterior – o que o jogou para a 13ª fila no grid.


 


“Trabalhamos no sentido de buscar as cinco posições que nos separavam da pole position, mas optamos por um acerto que não funcionou no meu carro, e por isso terei uma corrida de recuperação amanhã (domingo)”, declarou Navarrinho. “A equipe vem trabalhando muito bem desde os treinos livres, e esse tipo de coisa acontece em uma categoria tão competitiva como esta. Nossa meta agora passa a ser conquistar alguns pontos no campeonato”, acrescentou o piloto.


 


Com 40 pilotos inscritos, a Copa Vicar começa a temporada cheia de novidades, e herdou da Copa Nextel o grid limitado em 34 carros. Com isso, os seis últimos colocados na sessão classificatória de hoje não largam para a corrida de amanhã. Com pilotos vindos de diversas categorias do automobilismo nacional e internacional, a Copa Vicar – antiga Stock Light – vive seu melhor momento e promete uma temporada tão competitiva quanto a do ano passado.


 


Ao menos nessa primeira etapa, a experiência dos veteranos na categoria e dos pilotos vindos da Copa Nextel tem feito a diferença. Dos dez primeiros colocados no grid, apenas o paulista Galid Osman, em quinto, é estreante na categoria.


 


“A qualidade do grid da Copa Vicar é realmente impressionante, e por isso tínhamos ficado muito felizes com o sexto lugar obtido ontem, em meu primeiro dia de treinos oficiais. Hoje o carro infelizmente ficou muito dianteiro e piorou demais, e não tive como manter o mesmo ritmo. Mas vamos voltar ao antigo acerto para a prova de amanhã e a expectativa é positiva”, encerrou Navarrinho.


 


A pole position para a primeira corrida da Copa Vicar ficou com Paulo Salustiano. Fabio Carreira completa a primeira fila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *