Pick-up Racing: Lapenna volta a surpreender na estréia, e larga em terceiro

Piloto da equipe Full Time Sports faz sua primeira temporada em carros de turismo depois de uma carreira vitoriosa na Fórmula Renault.

Depois de ter sido a grande surpresa dos primeiros treinos livres da nova Pick-up Racing – quando obteve o melhor tempo do dia em sua estréia na categoria –, o paulista Felipe Lapenna (Web Motors / Auto Shopping Cristal) mostrou novamente rápida adaptação aos carros de turismo na sessão classificatória deste sábado. Com o tempo de 1min45s898, ele ficou a pouco menos de dois décimos de segundo da pole position para a primeira etapa da temporada, e vai abrir a terceira fila no grid de largada da corrida deste domingo, em Interlagos.


 


“É sempre bom começar andando bem e estou satisfeito. A equipe fez um ótimo trabalho e meu carro está bastante competitivo. A Pick-up tem características bem diferentes daquelas a que eu estava acostumado nos monopostos, mas estou me adaptando bem. Largando em terceiro a meta passa ser o pódio, e espero poder terminar a corrida com um resultado positivo”, declarou o piloto.


 


Campeão Brasileiro de Fórmula Renault em 2006 e recordista de vitórias na categoria, Felipe Lapenna estreou no automobilismo internacional no ano passado, quando disputou parte das temporadas da F-Renault Italiana e Européia. De volta ao Brasil, ele direcionou sua carreira para a Stock Car e enfrentará neste ano antigos adversários da época da Fórmula Renault, entre eles seu companheiro de equipe Paulo Salustiano.


 


“Encontrei na Pick-up Racing a categoria ideal para minha adaptação aos carros de turismo. A disputa entre os três primeiros no treino classificatório foi bastante apertada, e acredito que teremos uma corrida igualmente competitiva neste domingo”, encerrou Lapenna. A pole position para a primeira etapa da Pick-up Racing ficou com Gustavo Sondermann, que também já havia competido na Fórmula Renault e é outro veterano dos eventos Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *