Stock: Pizzonia tem problemas com acelerador e larga da penúltima fila

Cabo de aceleração travado prejudicou a classificação do amazonense.

Nem em seus piores pesadelos o amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing) poderia imaginar que na abertura da Copa Nextel Stock Car 2008, largaria do pelotão do fundo. No treino de classificação deste sábado, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, ele conseguiu apenas a 31ª marca e vai largar da penúltima fila do grid da prova que será realizada a partir das 11horas de domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. “O cabo do acelerador travou duas vezes hoje. É muita infelicidade repetir um problema desse durante uma única sessão”, lamenta o manaura.


Faltando 30 segundos para o encerramento da primeira fase do treino classificatório, Pizzonia amargava a última posição, em virtude de uma saída de pista provocada pelo travamento do acelerador no final da reta oposta, obrigando o experiente piloto com passagens pela Fórmula 1 e Champ Car a controlar seu Peugeot no contorno por fora da curva do Lago. O problema aconteceu justamente quando o amazonense foi à pista com seu melhor jogo de pneus. “Na última tentativa o pneu já não estava tão bom e o acelerador continuou travando. Dessa vez não deu”, comenta o manaura.


Partindo do pelotão de trás do grid, o titular da K-med Racing vai ter que elaborar uma nova estratégia para fazer uma boa prova de recuperação. “Largar lá atrás é sempre ruim e fica difícil adotar uma estratégia. Vou tentar terminar a corrida e não me envolver em nenhum acidente”, finaliza Pizzonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *