Copa Vicar: TW Motorsports focada na prova de Brasília

A Copa Vicar Stock Car começou com muita emoção logo na largada. Quem passou por muita emoção e muitos pilotos também na largada foi o piloto Cristiano Federico, da ATW Motorsports. A prova, realizada em Interlagos (SP) neste domingo (13/04), foi vencida por Paulo Salustiano. Renato Russo, companheiro de equipe de Federico, terminou a corrida na 13ª colocação com problemas na direção hidráulica.

Com um acidente logo no início da prova, Cristiano Federico ultrapassou 12 carros, dentre eles apenas dois envolvidos no acidente. O piloto fez uma ótima ultrapassagem por dentro da reta, rente ao muro dos boxes. Largando do final do grid o piloto optou por uma configuração pouco usual e arriscou para a prova. “Fizemos muitas alterações no carro e ele estava muito bem, rápido e firme de guiar. Com certeza chegaria nos pontos, mas um problema na correia do alternador tirou todas as minhas chances de pontuar”, lamentou Federico, que abandonou a prova após nove voltas sem o funcionamento da parte elétrica do carro.

Largando nas posições intermediárias, Renato Russo fez uma corrida difícil e chegou aos boxes bastante abatido. “Perdi a direção hidráulica logo no início da prova e exigia muito esforço para virar o volante. Foi muito cansativo, além do calor que já é normal dentro do carro. De qualquer forma consegui terminar a prova”, contou Renato Russo.

Agora o foco da ATW Motorsports é a prova de Brasília (DF), no dia 04 de maio. Segundo o piloto Cristiano Federico o acerto para a corrida na Capital Federal já foi encontrado. “Achamos o acerto ideal para a pista do Distrito Federal. A mudança radical que fizemos no carro foi muito boa. Achamos o caminho”, afirmou. Já Renato Russo se mostrou empolgado para a próxima etapa. “Sempre me dou muito bem em Brasília. O único problema será o desgaste de pneus”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *