Dakar: Caminhão brasileiro fica em 2º na nona etapa

O brasileiro André Azevedo conquistou a segunda posição da nona etapa da categoria caminhões do Rally Dakar Argentina-Chile, nesta segunda-feira. Ele completou o percurso de 449 km, entre as cidades chilenas de La Serena e Copiapo, em 7h27min31s, a 24min57s do vencedor, o russo Vladimir Chagin.

“Foi uma etapa bem dura. Nos primeiros 250 km o trecho era bem travado e com um piso bem liso, inclusive teve caminhão que até tombou. Depois vÁ­amos que os veÁ­culos paravam com furos nos pneus, o que não aconteceu com a gente. Já na área de dunas percebi que eram bem diferentes das do Deserto do Saara, mas que estas também possuem suas próprias armadilhas”, afirmou o brasileiro.

A bordo do Tatra da equipe Petrobras e acompanhado pelo compatriota Maykel Justo e o checo Jaromir Martinec, Azevedo é o melhor brasileiro no rali até agora. Na classificação geral, ele ocupa a sexta colocação, a 6h04min49s do lÁ­der, que também é o russo Vladimir Chagin.

Em segundo lugar no tempo acumulado está o também russo Firdaus Kabirov, que nesta segunda-feira foi o terceiro mais rápido.

Fonte:  Terra