Endurance: Chuva determina grid de largada em Londrina

A forte chuva que caiu antes do treino classificatório para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, em Londrina (PR), acabou se transformando no fator principal para a definição do grid de largada neste sábado (dia 9), no autódromo internacional Ayrton Senna.

Divididos em grupos, os primeiros carros a irem para a pista, das categorias I e III, acabaram levando a pior e treinaram com asfalto ainda bastante molhado. O segundo grupo, formado pelos carros das categorias II e IV, que são teoricamente mais lentos, tiveram mais sorte e já pegaram o asfalto quase seco.


Nessas condições, a pole position ficou com a dupla Luiz/ Roberto, que registrou o tempo de 1min19s505. Guilherme Spinelli e Leandro de Almeida, com um protótipo Lancer turbo, da categoria I, estiveram na frente com pista molhada, mas no geral do classificatório vão largar em nono (1min25s166).


A prova deste domingo (10) terá sua largada às 13 horas, com duração de três horas. “Estávamos no primeiro grupo e treinamos com a pista bastante molhada. Nessas condições, o Leandro tinha o melhor tempo, então isso nos deixa tranqüilos quanto à performance do carro”, lembrou Spinelli, tricampeão brasileiro de Rally Cross Country pela equipe Mitsubishi Racing e que substitui nessa etapa do Brasileiro de Endurance o piloto Eduardo de Souza Ramos.


“No final da nossa sessão, a pista até melhorou um pouco, mas preferimos não arriscar, porque o asfalto ainda estava bastante escorregadio. Em uma prova com três horas de duração, a posição de largada não é tão fundamental”, destacou Spinelli.


O segundo grupo a treinar já pôde usar pneus slicks e acabou registrando os melhores tempos. Os carros das categorias II e IV, no entanto, são mais lentos e, por isso, será preciso cautela na largada. “Temos de tomar cuidado na largada, porque haverá carros mais lentos na nossa frente e poderão acontecer algumas confusões”, finalizou Guiga.


Especialista em rally, o piloto está gostando da experiência de correr no asfalto, embora já tenha disputado duas Mil Milhas anteriormente. Guiga será o responsável pela primeira parte da corrida a bordo do Mitsubishi Lancer Evolution. Almeida concluirá a prova.


Os melhores no grid em Londrina:


1. Luiz / Roberto 1min19s505
2. Uberto Molo / Cláudio Capparelli 1min19s764
3. Marcio / Mario / Peter 1min22s093
4. Marcus / José / Maicom 1min22s865
5. Marcelo / Lisandro 1min23s749
6. Lucílio Baumer / Luiz 1min23s989
7. Aloísio / Oswaldo 1min24s389
8. Lucas Molo / Nelson Silva Junior 1min24s505
9. Leandro de Almeida / Guilherme Spinelli 1min25s166
10. Paulo Hoerlle / Cristian Castro 1min26s354


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *