F-3 Brazil Open: Sinal verde para a temporada 2011 de Lucas Foresti

Após uma temporada com mais de 50 corridas que teve direito a pódios, vitórias e muita experiência na F-3, GP-3 e Toyota Racing Series o piloto brasiliense Lucas Foresti (RADIEX) terá neste final de semana o seu primeiro compromisso oficial na temporada 2011.

No tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto disputará a segunda edição do F-3 Brazil Open à bordo do carro #3 da equipe Cesário Fórmula. A competição, que teve em 2010 a sua estreia, foi idealizada pelo ex-manager de Lucas, o experiente piloto Roberto Mourão.

Com o ideal de uma competição de verão e com a expectativa de atrair competidores que sofrem com o rigoroso inverno europeu, Mourão uniu sua idéia à realização da prova dos 1.000 km de Interlagos, competição que faz parte das comemorações de aniversário da cidade de São Paulo. No ano passado o título ficou com o norte-irlandes Willian Buller, piloto que também competiu ao lado de Foresti na F-3 Britânica.

Lucas, que disputou sua última competição oficial na segunda quinzena de Novembro, no GP de Macau (China), aproveitou o final da temporada para fazer alguns treinos aqui no país. Com o carro da Cesário Fórmula ele andou nos autódromos de Londrina (PR), Campo Grande (MS) e Brasília (DF). Utilizando os mesmos pneus e setup usados na F-3 Britânica o piloto da RADIEX trouxe também o engenheiro inglês Mick Kouros que o auxiliou nos mais de 3.000 km de testes do final do ano.

Após merecidas férias, desde a semana do natal, Foresti voltou ao cockpit de um F-3 na última semana. No autódromo de Interlagos o piloto participou dos treinos coletivos para o F-3 Brazil Open e, junto às demais equipes da competição, fez dois dias de intensos testes e preparação para a corrida.

“Estou muito feliz por voltar a competir. Adoro o meu trabalho e encaro as competições com muita seriedade e determinação. Teremos neste final de semana um excelente evento para abrir a temporada. Serão quatro corridas em uma competição de curta duração, mas, de grande competitividade. Espero conseguir o título e abrir a temporada com o pé direito. Terei vários compromissos nas próximas semanas quando estarei de volta à Inglaterra para finalizar a minha preparação para a temporada 2011 do British F-3 International”, explicou o representante da RADIEX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *