F-3 Sulamericana: Felipe Ferreira visa o pódio na Argentina

Pista de Buenos Aires é desconhecida de praticamente todos os pilotos.

A Fórmula 3 Sul-Americana chega neste fim de semana (08-10/08) a cidade de Buenos Aires, na Argentina. O Autódromo Internacional Oscar Galvez recebe a rodada dupla válida pelas nona e décima etapas da categoria mais rápida do continente. “Eu vou tentar chegar entre os três primeiros nas duas corridas para poder subir de posição no campeonato”, planeja Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex). As corridas de sábado (17h40) e de domingo (09h00) terão transmissão ao vivo pelo canal de internet RaceTV (www.racetv.com.br).

O circuito argentino é desconhecido de praticamente todos os pilotos da categoria. Mesmo sem nunca ter andado por lá, Felipe Ferreira espera que a pista seja bem rápida. “Eu ainda não conheço os vários traçados, mas vou torcer para que seja de alta velocidade, que é onde eu me dou bem”, afirma o titular da Bassan Motorsport. O traçado usado será o de número 9, um dos mais utilizados e desafiadores do circuito.

O jovem piloto já sabe qual estratégia adotar para alcançar seus objetivos. “Não tem segredo. Tenho que trabalhar muito desde o início dos treinos livres e nunca achar que ta bom. Sempre temos que tentar melhorar”, conta o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex. Numa pista onde ele tem poucas informações, o trabalho nas práticas livres de sexta-feira será fundamental. “Só assim para encontrar o acerto ideal, fazer uma boa classificação e ter mais chances de ir bem na corrida”, explica.

Para chegar bem preparado na Argentina, Felipe realizou treinos há duas semanas no Autódromo de Campo Grande. “Treinamos bastante, ajustamos o carro, ele ficou no ponto. O (Eduardo) Bassan me falou que vai me dar um carro muito bom, e eu confio nele”, garante. Ferreira acredita que precisa mostrar um bom desempenho em Buenos Aires. “Eu tenho que chegar entre os três. Já passou da hora de alcançar bons resultados nessa temporada”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *