F-BMW: Ricardo Favoretto marca teste na categoria norte-americana

Piloto soube nesta segunda-feira (02) que não ficou com a bolsa de

US$ 40 mil oferecida aos campeões da seletiva disputada em setembro.



Os organizadores da seletiva para a Fórmula BMW Norte-Americana, realizada entre os dias 18 e 19 de setembro, em Valência, na Espanha, divulgaram nesta segunda-feira (02) os resultados finais do evento. O brasileiro Ricardo Favoretto terminou em quinto lugar e ficou fora da lista dos pilotos que receberão uma bolsa no valor de US$ 40 mil e um contrato com a montadora alemã para a temporada 2007. Apenas os quatro primeiros colocados receberam o benefício.


 


A disputa entre os vinte finalistas foi tão acirrada que os dez primeiros colocados ficaram dentro do mesmo décimo de segundo. Ricardo Favoretto, que terminou muito próximo dos vencedores, foi bastante elogiado pelos chefes de equipe presentes na seletiva e antes mesmo de saber o resultado final agendou testes com o principal time da Fórmula BMW Norte-Americana. Ele vai andar em Toronto, no dia 23 de outubro, se preparando para sua primeira temporada no automobilismo.


 


“É claro que eu queria ter vencido, principalmente depois de ficar tão próximo de uma vaga entre os vencedores. Só que automobilismo é assim mesmo. O que definiu os campeões foi o tempo de volta e faltou um pouquinho para entrarmos no grupo”, revela Ricardo Favoretto. “O mais importante é que tínhamos um planejamento muito bem feito, que não foi afetado pelo resultado da seletiva. Agendei testes na categoria e pretendo disputar o campeonato de 2007, mesmo sem a bolsa”, comenta.


 


O teste de Ricardo Favoretto na Fórmula BMW Norte-Americana será o único nesta temporada. Depois, ele só deve voltar às pistas em janeiro, para mais uma sessão de treinos, desta vez no circuito de Homestead, em Miami. Os treinos devem ajudar o piloto a conhecer sua equipe e facilitar as negociações para a próxima temporada. O time escolhido por Ricardo Favoretto para os treinos de pré-temporada é um dos mais procurados da categoria. “Queremos acertar com eles porque a estrutura é a melhor da F-BMW”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *