F-Future Fiat: João Jardim comanda no Rio

Piloto de São Paulo foi o mais rápido do dia no Autódromo de Jacarepaguá

O paulista João Jardim repetiu o bom início dos treinos extras da Fórmula Future Fiat e foi o mais veloz da única sessão de ensaios livres desta sexta-feira no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Com um carro bem equilibrado, Jardim registrou o tempo de 1min16s362 e superou o carioca Nicolas Costa (1min16s434), o mais rápido da véspera. O terceiro foi o também paulista Felipes Apezzatto (1min16s587), um dos novatos que nunca havia pilotado um fórmula. “Saímos dos boxes mais cedo e conseguimos aproveitar bem o pneu zero. De ontem para hoje já deu para conhecer melhor o carro. Ganhei ainda mais confiança depois de ter feito o segundo tempo ontem e continuado a evolução hoje”, explicou Jardim, de 17 anos.

Para Nicolas Costa, o desempenho do seu Fórmula Future Fiat com os pneus usados correspondeu às expectativas. Ele está mais preocupado com a rodada dupla deste domingo do que com a tomada de tempos de amanhã. “A gente achou um bom acerto com pneus mais usados, tanto que no final do treino eu era o mais rápido da pista. Uma bandeira vermelha acabou atrapalhando a minha volta com os pneus novos, mas acho que posso ir bem amanhã na classificação e buscar um bom resultado aqui no Rio”, disse o carioca. “A corrida é mais importante do que a tomada de tempos, até porque acredito que se sair alguma coisa errada é possível descontar isso durante a etapa. O equilíbrio está muito grande.”

Estreante em monopostos, Felipes Apezzatto ficou contente com o terceiro tempo. Apesar da falta de experiência, o jovem paulista demonstrou uma boa capacidade de evolução. “Foi surpresa terminar em terceiro, até porque ontem eu estava mais longe do primeiro e hoje já encostei bem neles. Todo mundo saiu cedo dos boxes e aproveitou o início dos treinos, mas eu não consegui. O legal é que fiz várias voltas rápidas, fui constante e sei que isso é fundamental para me dar bem na corrida. Estou feliz com o meu início.”

Neste sábado, os dez carros da Fórmula Future Fiat, que integra o Racing Festival junto com o Trofeo Linea e o 600 Hornet (moto), voltam à pista às 10h10 para a última sessão de treinos livres. O grid será definido após os 20 minutos da tomada classificatória, prevista para 15 horas. No domingo, a primeira etapa terá largada às 10h35 e a segunda, às 14h35.

Os tempos em Jacarepaguá:

1 – João Jardim, 1min16s362
2 – Nicolas Costa, 1min16s434
3 – Felipes Apezzatto, 1min16s587
4 – Roberto Curia Jr., 1min16s882
5 – Francisco Alfaya, 1min16s885
6 – Vinicius Alvarenga, 1min17s261
7 – Johilton Pavlak, 1min17s383
8 – Jonathan Louis, 1min17s500
9 – Rafael Azrak, 1min17s807
10 – Fellipe Granzotto, 1min18s760

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *