F-Mazda: Giancarlo Vilarinho satisfeito com a estreia em Laguna Seca

Brasileiro andou o tempo inteiro entre os dez primeiros e fez a quarta melhor volta da corrida, que deu o título ao britânico Adam Christodoulou.

Giancarlo Vilarinho volta ao Brasil na próxima semana bastante satisfeito com a estreia na Fórmula Mazda. O piloto disputou neste sábado (10) a última etapa do campeonato da categoria, em Laguna Seca, nos Estados Unidos, para ganhar experiência pensando em 2010. “De uma forma geral, acho que foi bom porque consegui andar no mesmo ritmo de pilotos muito mais experientes, sendo que esta era apenas minha primeira corrida”, disse o atual vice-campeão da Fórmula BMW Americana, brasileiro que mais ganhou corridas no exterior em 2009.

Ele fez a quarta melhor volta da corrida, andou o tempo inteiro entre os dez primeiros colocados e disputava a sexta posição quando bateu, na tentativa de ganhar a posição de David Ostella. “Foi coisa de corrida, ele espalhou um pouco, eu joguei por dentro mas acabei freando na sujeira e nos tocamos”, lamentou Giancarlo Vilarinho. O acidente aconteceu quando faltavam seis voltas para o fim. Depois do abandono do pole position, Peter Dempsey, a vitória ficou com o britânico Adam Christodoulou, que conquistou o título da Fórmula Mazda.

Giancarlo Vilarinho recebeu elogios do manager, Paulo Carcasci. “Apesar do acidente, que tirou dele um resultado muito bom, certamente entre os seis primeiros, foi uma ótima estreia, porque ele enfrentou pilotos muito mais experientes aqui em Laguna Seca”, destacou. “Agora é seguir com os testes e trabalhar para que ele possa chegar à primeira corrida do ano que vem já com chances de brigar por vitórias”, acrescentou Paulo Carcasci. Giancarlo Vilarinho foi citado de forma positiva em quase todos os comunicados oficiais da Fórmula Mazda enviados à imprensa em Laguna Seca.

O resultado final em Laguna Seca:

1) Adam Christodoulou
2) Alex Ardoin
3) Anders Krohn
4) Conor Daly
5) Jorge Gonçalvez
6) Richard Kent

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *