F-Renault 2.0: André Negrão se destaca no primeiro treino livre em Brno

F-Renault 2.0 retoma campeonato na República Tcheca.

O brasileiro André Negrão continua se destacando na atual temporada da F-Renault 2.0, cujo campeonato europeu prossegue neste fim de semana neste circuito da República Tcheca. Nos treinos livres de hoje o piloto de Campinas (SP), foi o mais rápido no primeiro setor na primeira seção, disputada em piso úmido, e ao final do dia obteve o nono tempo na classificação geral das duas sessões de um dia considerado atípico por todos os competidores.
A causa da surpresa foi o desempenho do francês Arthur Pic, que surpreendeu a todos ao completar o circuito tcheco de 5.403 metros cerca de meio segundo mais rápido que os demais competidores, diferença que surpreendeu a todos da categoria:
“Hoje aconteceu algo muito curioso: o único que andou bem foi o Arthur Pic, que conseguiu dar uma volta meio segundo mais rápido do que todo mundo. Todos os outros pilotos tiveram problemas de acerto. Agora é parar, checar os dados do carro e encontrar a solução para melhorar nosso rendimento na classificação de amanhã.”
Na primeira sessão de treinos livres o brasileiro andou forte e se preparava para melhorar ainda mais seu tempo quando bateu no último trecho do traçado, que está localizado a aproximadamente 180 km da capital Praga. Ao final da segunda sessão disputada no final da tarde, pelo horário local, Negrão ficou em décimo primeiro lugar e chegou à conclusão que terá muito trabalho para o treino de amanhã:
“A Fórmula Renault 2.0 é uma categoria muito equilibrada e quando alguém consegue um tempo muito superior aos demais acende uma luz vermelha para incentivar todo mundo onde está o pulo do gato. Em princípio, parece que o caminho é trabalhar mais nas regulagens aerodinâmicas, com atenção especial para a asa traseira.”
O resultado do treino livre de hoje foi o seguinte:
1) Arthur Pic (França), 1m56s326
2) Aaro Vainio (Finlândia), 1m56s811 
3) Luciano Bacheta (Grã-Bretanha), 1m57s164 
4) Daniel de Jong (Holanda), 1m57s231 
5) Adam Kout (República Tcheca), 1m57s249 
6) Miguel Otegui (Espanha), 1m57s475 
7) Alex Riberas (Espanha), 1m57s515 
8) Kevin Korjus (Estônia), 1m57s579 
9) André Negrão (Brasil), 1m57s822
10) Miki Weckstrom (Finlândia), 1m57s943 
A Novac Sports Business é o braço esportivo da Novac Business, uma empresa de capital inteiramente nacional e destinada a desenvolver carreiras voltadas para o esporte de alto desempenho. Para atingir esse objetivo a Novac Sport Business aplica técnicas de administração de negócios, comunicação e marketing formuladas por profissionais com experiência internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *