F-Renault Italiana: César Ramos teve que fazer prova de recuperação em Valência

O gaúcho César Ramos (BMP Proar), que está em seu ano de estréia no automobilismo internacional, fez hoje (sábado, 30) uma verdadeira prova de recuperação na primeira prova da 4ª rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, que está sendo disputada em Valencia, na Espanha.

A prova marca o encerramento da “fase internacional” da competição, já que a etapa anterior havia sido disputada na Bélgica, e César Ramos, que largava da 15ª posição em um grid de 37 carros, deixou apagar o motor de seu Fórmula Renault no momento da partida. Mostrando sangue frio, ele, que compete pela equipe BVM Minardi, conseguiu fazer seu motor pegar novamente, e depois de cair para a 30ª posição, partiu em busca da recuperação, que veio de forma sensacional.

Já na primeira volta ele havia ultrapassado oito concorrentes e com belas ultrapassagens e um ótimo rendimento do carro, foi alcançando um a um os concorrentes à sua frente, até finalizar em 15º. “Não sei o que houve na largada, o motor engasgou e apagou. Consegui fazê-lo pegar rapidamente e tratei de ir atrás do prejuízo. O carro rendia muito bem, mas no final o tempo foi acabando e não pude ganhar mais posições”, disse César Ramos, que exigiu bastante de seu carro, razão pela qual, nas voltas finais, já mostrava uma certa perda de rendimento.

O resultado deu ao gaúcho de Novo Hamburgo mais um ponto na classificação do campeonato, onde ele agora aparece em 14º, uma posição abaixo da que estava quando chegou a Valencia. “Como resultado em si, até posso me dizer um pouco decepcionado, pois eu tinha um carro muito bom e acho que se não tivesse tido problemas na largada, eu poderia ter tido um ótimo resultado, talvez até entre os cinco primeiros”, ponderou o piloto BMP Proar. “Mas, face ao que aconteceu na largada, quando caí para a 30ª posição, estou muito contente com minha atuação, pois pude mostrar poder de recuperação e aprendi ainda mais com relação à ultrapassagens, já que este circuito as dificulta bastante”, emendou, o piloto, que neste primeiro ano está focado em obter experiência para 2008, quando deverá competir no Campeonato Europeu de Fórmula Renault.

A bela atuação deixou César Ramos muito otimista para a prova de amanhã (domingo), quando ele largará da 7ª posição. “Se o carro render como hoje, tenho certeza de que poderei obter um ótimo resultado. Estou muito mais motivado e agora já tenho um conhecimento ainda melhor da pista”, finalizou o piloto, que competiu pela primeira vez no circuito espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *