F-Renault Norte-Européia: Pipo Derani é o melhor estreante em Hockenheim

Brasileiro faz a segunda etapa da Fórmula Renault Norte-Européia no famoso circuito alemão.

O brasileiro Pipo Derani, que faz sua temporada de estréia no automobilismo, começou bem os primeiros treinos livres para a segunda rodada dupla do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault, realizados no famoso circuito de Hockenheim, na Alemanha. Com o terceiro lugar, o paulista, que compete pela equipe Motopark, foi o melhor estreante entre os 22 pilotos que estiveram na pista nesta sexta-feira (24).

Derani marcou 1min39s294, e reclamou ter sido atrapalhado por seu companheiro de equipe em sua volta mais rápida. “Quando eu estava em minha volta lançada, o (Adrian Quaife-)Hobbs estava retornando aos boxes e acabou ficando no meu traçado. Isso atrapalhou um pouco. Acho que eu seria uns dois décimos mais rápido caso eu tivesse uma volta limpa”, afirmou o piloto. O melhor tempo do dia foi registrado pelo português Antonio Felix da Costa, que marcou 1min38s858.

“Mas, paciência”, continuou, “o carro já veio para cá com um acerto básico muito bom, e só fizemos um ajuste fino. O bólido está bem rápido e estou cada vez mais aprendendo sobre o carro. Vamos ver amanhã. Vou com calma, mas vou tentar um lugar nas primeiras filas”, disse o brasileiro da Motopark.

Neste sábado serão realizados o treino de classificação e a primeira corrida da rodada dupla. As tomadas de tempo para a definição do grid acontecem às 3h55 e a largada da primeira prova será dada às 8h55 (horários de Brasília).

Confira os cinco primeiros colocados do segundo treino livre desta sexta-feira (24) em Hockenheim:

1º) Antonio Felix da Costa (POR), 1min38s858
2º) Adrian Quaife-Hobbs (GBR), 1min39s207
3º) Pipo Derani (BRA), 1min39s294
4º) Marco Sorensen (DIN), 1min39s351
5º) Kevin Magnussen (DIN), 1min39s409

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *