Grand-Am: Memo Rojas marca a pole-position no Virginia International Raceway

O mexicano Memo Rojas, num Lexus Riley da Chip Ganassi Racing with Felix Sabates, conquistou nesta sexta-feira (24/04), a pole-position para a segunda etapa da Grand-Am Rolex Sports Car Series. Com o tempo de 1m41s646, Rojas garantiu a sua segunda pole na categoria e o novo recorde da pista. O norte-americano Scott Pruett é o seu parceiro de equipe (eles são os atuais campões da categoria).

O alemão Timo Bernhard, que divide um Porsche Riley da Penske com francês Romain Dumas, ficou com o segundo tempo, depois de liderar a sessão três vezes. O norte-americano Jon Fogarty, num Pontiac Riley da Bob Stallings Racing, junto com o compatriota Alex Gurney, alinha em 3º, ao lado dos norte-americanos Burt Frisselle (que marcou o tempo) e Mark Wilkins, num Ford Riley da AIM Autosport.

O norte-americano Nic Jonsson, que tem o brasileiro Ricardo Zonta como parceiro num Ford Lola da Krohn Racing, foi o 8º mais rápido.

Oswaldo Negri, num Ford-Riley da Michael Shank Racing, alinha em 13º. O brasileiro tem o sul-africano Mark Patterson como parceiro no carro.

O norte-americano Nick Ham, com o tempo de 1m51m742, marcou a pole-position na classe GT, também quebrando o recorde da pista para a classe. O norte-americano Sylvain Tremblay, que fez a pole na primeira etapa em Daytona, é seu parceiro no Mazda RX-8 da SpeedSource. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *