F-São Paulo: “Corrida deste final de semana é crucial”, aponta vice-líder do campeonato

Felipe Leonardos sabe que precisa da vitória em Interlagos para continuar com chances de título na temporada.

A Fórmula São Paulo vive momentos decisivos da sua temporada 2008. Principalmente para quem ainda luta pela liderança do campeonato, como é o caso do piloto Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi). Vice-líder do certame e vencedor da última etapa realizada, Felipe começa os preparativos da sétima etapa – marcada para o próximo sábado (19/7) em Interlagos – sabendo que precisa vencer a corrida se quiser manter vivas suas chances na competição.

“Não posso mais perder nenhuma chance de vencer no campeonato. Tive problemas nas primeiras etapas do ano que acabaram deixando o líder abrir vantagem na frente. Por isso, agora o foco é vencer todas as próximas etapas”, aponta Felipe, que antecipando os descartes obrigatórios – dos piores resultados de cada piloto –, está a 13 pontos de Henrique Lambert, primeiro colocado na classificação.

A pista de Interlagos será aberta para os treinos da Fórmula São Paulo nesta quarta-feira – e as sessões seguem durante a semana. A corrida válida pela sétima etapa será, excepcionalmente, disputada no sábado –, poucas horas depois da tomada de tempos.

“Esta vai ser uma semana de muito trabalho na pista. Precisamos tirar o máximo de desempenho do carro para fazer a pole position e vencer a prova. O ideal, pensando no campeonato, seria até vencer e colocar um ou dois carros entre eu e o Henrique”, destaca o piloto da Massoni Racing.

A tomada de tempos da categoria está marcada para às 9h40 do sábado, enquanto a corrida tem largada prevista para às 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *