F1: Alonso compara McLaren ao Real Madrid

O espanhol Fernando Alonso afirmou, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, que correr pela McLaren é um sonho de infância. O piloto ainda comparou a escuderia com o Real Madrid, seu time do coração.

“Quando eu era menino, meus heróis eram Alain Prost e Ayrton Senna. Então, ser um piloto da McLaren é ter um sonho realizado. Se eu fosse um jogador de futebol, eu gostaria de jogar pelo Real Madrid, o time que eu amo. Pilotar pela McLaren é como jogar pelo Real Madrid”, finalizou.

O piloto espanhol também explicou o porquê de ter deixado a Renault, equipe pela qual foi bicampeão mundial em 2005 e 2006, para correr na McLaren.

“Eu precisava de desafio e motivação, na carreira e na vida. Estava cansado, já sabia tudo na Renault. Era como comer o mesmo prato de paella todos os dias. Estava me sentindo velho aos 25 anos. Precisava me sentir jovem de novo”, disse Alonso.

O espanhol declarou ainda que outra razão para a mudança de equipe foi a oportunidade de conquistar um título mundial por uma escuderia diferente, algo que, segundo Alonso, “até sua avó entenderia”.

“Eu quero vencer três títulos mundias. Vencer um significa que você tinha o melhor carro na pista. Vencer dois é uma grande conquista. Agora, vencer três… bom, todos os grandes da Fórmula 1 e todos os pilotos lembram de você, quando você ganha três ou mais títulos mundiais”, disse.

Fonte: LancePress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *