F1: Barrichello puxa coro de xingamento a Schumacher em festa da Ferrari

Felipe Massa foi ovacionado pela torcida após quase levar o título em Interlagos, mas teve que passar por um constrangimento na festa da Ferrari que celebrou o encerramento da temporada e a conquista do título do Mundial de Construtores. O vice-campeão mundial foi o primeiro a acompanhar o coro puxado por Rubens Barrichello, que teria promovido um xingamento coletivo ao ex-piloto alemão Michael Schumacher.

De acordo com o jornal Lance, Massa chegou no local da festa, em uma boate de São Paulo, na madrugada de segunda-feira, acompanhado por esposa e amigos. Mas, logo que foi visto por Barrichello, foi puxado para uma área elevada do setor VIP. Aos gritos, Rubinho começou a entoar: “Schumacher, viado”.

Massa e o resto do público estranharam no princípio, mas depois acompanharam o desabafo de Barrichello, duas vezes vice-campeão mundial em temporadas vencidas pelo heptacampeão Schumacher. Ainda que o coro não passasse de uma brincadeira, Massa não escondeu seu constrangimento ao acompanhar Rubinho.

A festa da Ferrari teve distribuição de bebidas alcoólicas, e começou às 22 horas de domingo. Rubens Barrichello entrou na pista 267 vezes desde 1993 e é o piloto com o maior número de corridas disputadas. Mas o seu futuro para o ano que vem ainda está indefinido, já que a Honda não renovou o seu contrato. Caso nenhuma equipe se interesse no piloto, o Grande Prêmio do Brasil 2008 poderá ter sido o último de Rubinho.

Barrichello ficou na 15ª posição, enquanto Massa venceu a corrida de Interlagos. Nas arquibancadas, em meio à torcida pelo brasileiro da Ferrari, parte do público fez questão de pedir a ajuda do compatriota, através de cartazes com a mensagem “Bate nele, Rubinho, que o Brasil te perdoa”. “Ele”, o inglês Lewis Hamilton saiu do Brasil com o caneco nas mãos.

Fonte: UOL Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *