F1: Bourdais faz melhor tempo da semana na Espanha. Alonso reage

Desde que os testes coletivos de Jerez de la Frontera começaram, na última segunda-feira, apenas carros da Toro Rosso apareceram na frente. Ainda com o equipamento do ano passado, Sébastien Bourdais anotou 1min17s472, o melhor tempo da semana, para liderar a manhã desta sexta-feira. Destaque também para Fernando Alonso, que superou o mau rendimento recente da Renault ao garantir a segunda posição.

Aliviado agora que está confirmado para disputar a temporada 2009 da Fórmula 1, Bourdais conseguiu uma marca 1 segundo mais rápida que a de quinta, quando também havia dominado as sessões. De quebra, o francês ainda superou Sébastien Buemi, seu companheiro de equipe, que comandara os trabalhos de quarta-feira com 1min17s591.

Além do piloto da Toro Rosso, quem também brilhou nesta manhã foi Alonso. Melhor corredor entre aqueles que estão com os novos modelos, o espanhol cravou 1min20s125 e apagou o mau desempenho da Renault, que ficara em último nos outros três dias de trabalhos em Jerez – um com o próprio bicampeão mundial e dois com Nelsinho Piquet.

Subindo o nível, Alonso conseguiu superar a McLaren de Lewis Hamilton, que ficou no terceiro posto, e a Red Bull de Mark Webber, quarto. Por ter trabalhado apenas em pit stops, o japonês Kazuki Nakajima deixou a Williams sem tempo até a hora do almoço.

Confira os tempos desta manhã em Jerez de la Frontera:

1: Sébastien Bourdais (Toro Rosso) – 1min17s472 (61 voltas)
2: Fernando Alonso (Renault) – 1min20s125 (53)
3: Lewis Hamilton (McLaren) – 1min20s735 (28)
4: Mark Webber (Red Bull) – 1min21s971 (9)
5: Kazuki Nakajima (Williams) – sem tempo

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *