F1: Button freia otimismo: ‘Nosso futuro financeiro é incerto’

Em meio à onda de otimismo que marca o início da trajetória na Fórmula 1 da Brawn GP, um aspecto ainda é motivo de temor para os britânicos: o financeiro. E é exatamente sobre isso que falou Jenson Button nesta quarta-feira, quando o piloto lembrou que a equipe ainda espera fechar com patrocinadores para sobreviver.

Embora já tenha como parceira o grupo Virgin, do bilionário Richard Branson, a Honda fechou esse acordo por apenas duas corridas, no valor de 500 mil dólares (R$ 1,1 milhão). Esse contrato deve ser renovado, mas Button admitiu ao tablóide alemão Express que isso não seria suficiente para bancar todos os custos da temporada 2009.

“Nosso futuro financeiro continua incerto. Não temos um orçamento, mas esperamos tê-lo e esperamos também que suscitemos o interesse de alguém por causa daquilo que fizemos com o carro”, disse o inglês, ressaltando que a dobradinha no Grande Prêmio da Austrália pode ajudar nesse sentido.

“A nossa fábrica (em Brackley) e nossas instalações são válidas”, continuou Button. “A questão é ter dinheiro suficiente para fazer girar os carros. Torço para que tudo corra bem, caso contrário será uma decepção”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *