F1: Chuva em Mugello atrapalha pilotos no primeiro dia de testes da F-1

As fortes chuvas que caíram em território italiano, nesta terça-feira, impediram que a maioria dos pilotos e equipes se dedicassem ao primeiro dia de testes em Mugello, visando ao GP da Espanha, no próximo dia 13, e as etapas europeias da categoria. O tempo obtido por Fernando Alonso nas primeiras voltas, ainda de manhã, foi o melhor do dia (1min22s444).

O piloto da Ferrari contou com mudanças pontuais no carro e realizou 46 voltas pela manhã, sem concluir a programação da equipe. Felipe Massa, seu companheiro, só deve voltar à pista no segundo dia de testes, contando com melhores condições climáticas. “É impossível fazer uma avaliação mais séria, especialmente porque andamos pouco no seco, é uma pena que tenha chovido”, afirmou Alonso, pela primeira vez em Mugello após 11 anos na categoria.

Sem participação da maioria das equipes em virtude das chuvas, a bateria de testes foi definitivamente interrompida no início da tarde, pois o helicóptero de emergência não poderia decolar. “Não pudemos ter um trabalho produtivo na pista, já que o tempo fez com que fosse quase impossível guiar”, resumiu o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, que retornou a Mugello pela primeira vez desde que deixou a Ferrari.

Schumacher deu apenas cinco voltas e não marcou tempos, ao contrário do companheiro Nico Rosberg, que deu 49 voltas – o maior número do dia -, mas marcou apenas o quinto tempo, em 1min24s100. O outro alemão da Mercedes valorizou a importância da adaptação dos pilotos aos desenvolvimentos do carro, que ainda será aperfeiçoado nos próximos dias para a sequência da temporada.

O Autódromo Internacional de Mugello recebeu, apesar das chuvas, mais de 15 mil torcedores ansiosos para conferirem as atuações de Fernando Alonso, que retornou à pista no final dos treinos, e do heptacampeão Michael Schumacher, ex-piloto da Ferrari, e xodó da torcida italiana.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *