F1: Convocado para testes, Bourdais vira favorito à vaga na Toro Rosso

Embora tenha sido superado por Takuma Sato na maior parte dos ‘vestibulares’ que a Toro Rosso promoveu para definir seus pilotos para a temporada 2009 da Fórmula 1, Sebastien Bourdais virou o principal candidato a garantir uma vaga na equipe. Isso acontece porque nesta quinta-feira o francês foi informado oficialmente de que testará o carro italiano durante a próxima semana, nos testes coletivos de Jerez de la Frontera.

Única equipe confirmada no grid da Fórmula 1 neste ano que ainda não anunciou sua dupla titular, a Toro Rosso deu um forte indício de que manterá Bourdais em detrimento de Sato, que tentava voltar à categoria e contava com forte aporte financeiro para fazê-lo.

Entretanto, a recente crise econômica mundial que vem prejudicando as empresas japoneses parecem ter freado o ímpeto do experiente piloto, que deve perder a vaga para o tetracampeão da Fórmula Indy. Caso agrade em Jerez, o francês tem tudo para ser anunciado como piloto da escuderia de Faenza ao lado do suíço Sebastien Buemi, que estreará na elite do automobilismo.

Além de Bourdais, o jovem Buemi também estará na pista espanhola utilizando o carro da Toro Rosso. Segundo declarou um porta-voz da equipe ao site Manipe F1, o piloto nascido em Le Mans deve mesmo ganhar a disputa com Sato: “As coisas estão indo muito bem para Bourdais, e a definição deve sair em breve”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *