F1: Equipe Haas foca na busca por patrocÁ­nio

Em dezembro, a Sauber fechou uma parceria com a Alfa Romeu, o que representou um alÁ­vio financeiro para uma escuderia pequena que geralmente tem mais dificuldades de conseguir patrocÁ­nios. Com esse caminho aberto, a Haas está disposta a cogitar um acordo similar.

“Sempre estamos abertos para negociar. Se alguém tiver uma ideia, nós certamente estamos interessados. Mas é nossa prioridade? Talvez não”, declarou Guenther Steiner, engenheiro que atualmente é chefe da escuderia americana.

Apesar disso, Steiner não levou isso como sua prioridade para 2018. Na Fórmula 1 desde a temporada de 2016, a Haas ainda não conseguiu fechar um grande acordo de patrocÁ­nios e esse é o principal objetivo do executivo italiano.

“Acho que isso (patrocÁ­nio) é a prioridade. É simplesmente difÁ­cil conseguir. Você vê as outras equipes, as grandes, e até eles têm dificuldades. Para nós, uma equipe pequena, é ainda mais difÁ­cil. E aÁ­ o que precisamos evitar é negociar por valores baixos demais, porque você nunca se recupera disso. Se você se vende por pouco, você nunca recupera seu valor”.