F1: Ferrari apresenta carro para temporada 2012 da Fórmula 1

Por causa da nevasca que castigou Maranello, a apresentação do F2012 teve de ser transmitida pela internet

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira o F2012, carro que será pilotado por Fernando Alonso e Felipe Massa na temporada deste ano da Fórmula 1. A equipe de Maranello (ITA) seguiu a tendência apresentada pela Caterham e também mostrou um carro com um degrau antes do bico e uma entrada de ar adicional na tampa do motor.

A cerimônia de apresentação foi transmitida pela internet, pois Maranello está coberta de neve e não teve condições de receber jornalistas e convidados.

Para Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, o carro é diferente de tudo o que já fizeram.

 – Isso é a descontinuidade que queríamos. O carro é sem precedentes e esperamos que funcione – disse.

Para Felipe Massa, 2012 será um ano muito importante.

 – O carro parece bem agressivo, como eu sonhei. Tenho certeza que será uma grande temporada. O ano é muito importante para mim e para a equipe. Vai ser o ano da vitória. Este carro nos colocará no caminho certo. Tenho pensamento positivo e quero começar bem – disse.

Alonso gostou do que viu e disse que irá com vontade para o campeonato de 2012.

 – Este carro parece muito diferente do que estávamos acostumados a ver nos anos anteriores. Vou começar com a mesma vontade de sempre. Acredito muito na competência da Ferrari e temos dois meses para deixar o carro pronto antes do início da temporada. Pretendemos estar no topo, disputando os campeonatos de pilotos e construtores, para isso, precisamos trabalhar em conjunto – disse.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *