F1: Massa confiante em melhor final de semana na Inglaterra

Apesar de admitir que o circuito de Silverstone guarda diversas semelhanças com a pista de Istambul, onde a Ferrari não esteve bem há duas semanas, Felipe Massa acredita que a escuderia de Maranello terá uma performance bem melhor na Inglaterra, que recebe a oitava etapa da temporada 2009 da Fórmula 1 neste domingo.

“Na Turquia fomos caindo ao longo do final de semana. Mas sabemos o que aconteceu e isso é o mais importante”, afirmou o segundo colocado da temporada 2008, citando que o problema esteve em um erro na avaliação das consequências da alta temperatura local nos pneus.

“Acreditamos que o melhor seria diminuir o downforce e aumentar a asa traseira, pois, quanto mais a temperatura sobe, mais a aderência dos pneus cai e é preciso compensar isso. Porém, quanto mais calor fazia, mais nosso carro ficava lento no primeiro setor, que é o que você precisa de mais downforce. Em outras palavras, a falha foi na maneira como trabalhamos e não no carro”, explicou.

Outro motivo para o otimismo de Massa, que ainda não subiu ao pódio este ano, é a introdução de novos elementos aerodinâmicos e de um chassi mais leve. “Isso vai nos deixar mais competitivos”, avalia o piloto, que fez um shakedown (avaliação dos componentes) com o carro da Ferrari nesta segunda-feira em Fiorano ( Itália).

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *